Conversas em andamento para corrida noturna em Melbourne

sexta-feira, 31 de março de 2023 às 12:45

GP da Austrália

O CEO da F1, Stefano Domenicali, admite que estão em andamento conversas sobre a conversão do GP da Austrália de uma corrida diurna para noturna. O atual contrato de Fórmula 1 com Melbourne vai até 2035, mas se os organizadores quiserem que a corrida ocorra após o anoitecer, será necessária a instalação de holofotes.

“Discutimos sobre isso, por que não?” Domenicali disse ao Australian Financial Review. “É uma questão de investimento, mas pode ser atraente, por isso quando você planeja tanto, consegue realmente pensar no que é melhor para criar novos produtos”.

Andrew Westacott, chefe da Australian Grand Prix Corporation (AGPC) que deixará o cargo no final deste ano, disse que o atual horário de início às 15h locais “funciona lindamente”. “Mas você nunca diz nunca na Fórmula 1, posso garantir”, acrescentou.

O presidente da AGPC, Paul Little, concorda que uma corrida noturna em Melbourne é possível, mas a instalação dos holofotes custaria muito dinheiro. “Eu adoraria não descartar um GP noturno”, declarou ele. “Eu só acho que se pudéssemos fazer isso funcionar, seria um show incrível”.

Se Melbourne se comprometer com a corrida noturna, isso também pode aumentar as chances do evento voltar ao topo do calendário anual da F1. “Faz parte da discussão”, afirmou Domenicali, CEO da F1. “Queremos ter flexibilidade para ter escolhas abertas. É tão simples quanto isso, poderia ser possível”.

Paul Little acrescentou: “Não há dúvida de que mais pessoas assistiriam se pudessem vê-lo ao vivo em uma hora razoável do outro lado do mundo. Então, acho que continuaremos a explorar a viabilidade e a capacidade de fazer isso”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.