Contratos da Red Bull “sufocam” os pilotos, diz Albers

sexta-feira, 15 de outubro de 2021 às 9:39

Pierre Gasly

A Red Bull tem um “problema” por causa da maneira como prende os pilotos em seus contratos de Fórmula 1.

Essa é a opinião de Christijan Albers, ex-piloto de F1, que diz que há apenas um competidor da Red Bull com um contrato realmente vantajoso – Max Verstappen.

Nos últimos anos, a Red Bull enfrentou dificuldades com a grande rotatividade de pilotos – principalmente aqueles que dividiram a garagem com o holandês.

“O problema são os contratos sufocantes da Red Bull para os pilotos”, declarou Albers ao De Telegraaf. “O único que não tem um acordo assim é Max Verstappen, mas os demais têm problemas sérios – eles simplesmente não podem ir para outro lugar. Para isso, você precisa do tio Marko”.

Segundo Albers, a Red Bull amarra os jovens pilotos com contratos bastante longos que dão à companhia liberdade para colocá-los na equipe principal ou na Alpha Tauri e bloqueiam sua saída.

Albers cita o exemplo de Pierre Gasly, que está abertamente insatisfeito por ter sido dispensado da equipe principal e agora travado em seu lugar na Alpha Tauri.

“Olhando as performances de Gasly e sua vida fora da F1, você pode ver a decepção dele”, disse Albers. “Com todo o respeito, Pierre sente que a Red Bull o traiu. E eu concordo que a atitude deles em relação aos pilotos é muito desrespeitosa”.

Outro exemplo, de acordo com Albers, é Daniil Kvyat. “O cara subiu ao pódio e foi chutado na corrida seguinte. Sejamos honestos, isso não faz nenhum sentido”.

“Tudo isso é Helmut Marko, mas talvez eles estejam aprendendo com seus erros. Eles pararam de pressionar Alexander Albon e não estão pressionando Perez, então eles aprendem. Porém, ainda é o antiquado estilo austríaco do Dr. Marko. Mas eles não fazem isso com Max porque teriam problemas com Jos nesse caso”, sorriu Albers.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.