Contrato longo de Leclerc tem cláusulas de saída

sexta-feira, 17 de dezembro de 2021 às 9:35

Charles Leclerc

O longo contrato de Charles Leclerc com a Ferrari inclui cláusulas de saída importantes, segundo o jornal Gazzetta dello Sport.

Acredita-se que o acordo de cinco anos do monegasco, que ainda tem três temporadas completas pela frente, é o mais longo na história da Ferrari.

“Da minha parte, eu não vejo desvantagens nisso”, disse Leclerc recentemente.

Mas com Toto Wolff revelando que Lewis Hamilton pode estar pensando em aposentadoria, um contrato tão longo poderia custar a Leclerc o cockpit mais desejado da Fórmula 1.

Entretanto, o respeitado Gazzetta dello Sport revela que Leclerc na verdade talvez consiga se livrar de seu compromisso com a Ferrari antes de 2024 – mesmo se os rumores sugerindo que ele está considerando uma extensão adicional até 2026 forem verdadeiros.

O correspondente Gianluca Gasparini alega que, se a Ferrari terminar abaixo do terceiro lugar no campeonato de construtores do próximo ano, Leclerc – atualmente em isolamento com covid-19 – estará livre para sair.

Neste ano, a Scuderia teve uma batalha acirrada com a McLaren pela terceira colocação.

“Eu não acho que nós tivemos o terceiro melhor carro em todas as pistas”, admitiu Mattia Binotto, chefe da equipe. “No pelotão intermediário, o nível de competitividade foi muito alto e às vezes nós ficamos ligeiramente à frente ou atrás”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.