Consultor da Red Bull sugere ano sabático de Verstappen

segunda-feira, 12 de maio de 2025 às 9:19

Max Verstappen

Max Verstappen realmente pode deixar a Fórmula 1 no final de 2025, de acordo com um consultor da Red Bull.

Logo depois de se tornar pai de Lily e correr em Miami, o tetracampeão mundial foi para Nurburgring, na Alemanha.

Apesar de não ter licença para correr na categoria, ele pilotou uma Ferrari 296 GT3 no lendário traçado Nordschleife em um teste oficial da categoria Nurburgring Langstrecken (NLS).

Para se manter discreto, o carro de Verstappen foi oficialmente registrado e marcado com um pseudônimo – Franz Hermann – embora a notícia sobre sua presença tenha se espalhado rapidamente.

Publicações especializadas dizem que o objetivo do piloto da Red Bull no teste era trabalhar para obter a licença DMSB Nordschleife a fim de correr em eventos como as 24 Horas de Nurburgring.

De acordo com Franz Tost, ex-chefe da AlphaTauri, Verstappen foi “imediatamente dois segundos mais rápido que o resto” em um teste recente com o mesmo carro.

Tost, ainda consultor das atividades da Red Bull na F1, agora reforçou a teoria que, ao invés de se transferir para Mercedes ou Aston Martin no próximo ano, Verstappen pode tirar um ano sabático.

“Posso imaginar Max tirando um ano de folga e observando calmamente quem implementou melhor o novo regulamento de chassi e os novos motores do ponto de vista técnico”, declarou o austríaco ao Sport1. “E depois voltando em 2027”.

“Porque uma coisa é certa – todos querem Max em sua equipe se puderem contratá-lo. Em primeiro lugar, porque ele torna a equipe significativamente melhor. E em segundo lugar, para evitar que as outras equipes o tenham”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.