Conselho Mundial, mudanças nos regulamentos da F1

quarta-feira, 29 de junho de 2022 às 17:30

FIA

O Conselho Mundial do Automóvel da FIA reuniu-se hoje em Paris para aprovar algumas alterações aos regulamentos desportivos e técnicos da Fórmula 1 . As equipes estão autorizadas a trocar os motores em condições de estacionamento fechado por versões mais recentes que “tenham sido incluídas em suas rotações” (não é trocar UP nova indefinidamente sem punição). Além disso, a FIA adicionou uma disposição ao regulamento para permitir reparos temporários de unidades de potência.

O Conselho Mundial de Automobilismo também discutiu as futuras regras sobre unidades de potência de 2026, mas, como também antecipado pela  FormulaPassion , não chegou à definição de um regulamento definitivo. Audi e Porsche ainda estão esperando para saber quais parâmetros respeitar para construir seus motores e fornecê-los às equipes de Fórmula 1 (com toda probabilidade Alfa Romeo e Red Bull). O WMSC também mudou as regras relativas às limitações dos carros para os testes da Pirelli, após dúvidas sobre o terreno que a Ferrari usou em um teste em Mugello. Os testes de flexão também foram atualizados para verificar a flexibilidade das asas traseiras e as regras dos retrovisores para melhorar a visibilidade.

Após os problemas que algumas equipes encontraram este ano com o resfriamento de combustível pré-corrida, as equipes agora poderão levar a gasolina a 20 ° C nas corridas mais quentes. Finalmente, o avanço das conferências de imprensa para quinta-feira também foi oficializado : o experimento de sexta-feira é, portanto, abolido. Começa em Silverstone, com dois grupos de cinco pilotos falando em conferência (Alonso, Vettel, Schumacher, Perez e Norris no grupo 1, Zhou, Gasly, Hamilton, Leclerc e Latifi no grupo 2). Os outros dez farão isso nos microfones da F1TV.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.