Conselho de Austin pode barrar o GP dos EUA de Formula 1

quarta-feira, 8 de junho de 2011 às 12:09
usa_flagO advogado do GP dos Estados Unidos, Richard Suttle, admitiu que o Conselho da Cidade de Austin tem poder para barrar o projeto da Fórmula 1.
De acordo com a emissora de notícias local Kxan, membros do conselho souberam nesta semana que precisam concordar com o “endosso da municipalidade” a fim de que os organizadores acessem os 25 milhões de dólares por ano prometidos pelo governo do Texas. Isso envolverá uma contribuição de 4 milhões por parte da Cidade de Austin para o Fundo de Grandes Eventos.
“Há uma possibilidade distinta de que, se esse processo não funcionar, o projeto e as mil pessoas que estão trabalhando no momento, seus empregos podem ficar ameaçados e o evento pode estar em risco”, confirmou Suttle, advogado do projeto do Circuito das Américas.
Não existe nenhuma garantia de que os membros do conselho de Austin irão cooperar. “Aparentemente, não há plano B”, afirmou um membro. “Acho que é uma suposição interessante pensar que isso será aprovado”.
Suttle disse que os primeiros 4 milhões serão pagos pelos organizadores da prova, e, no futuro, taxas de hotéis extras, álcool e aluguel de carros pagas pelos espectadores visitando Austin contribuirão para as finanças.
Ele admitiu que os organzadores correram um risco ao assumir que o conselho aprovaria o plano. “Esperamos que não seja apenas uma aposta, é uma confiança de que, em nossa cidade, eles perceberão como isso será benéfico para a nossa comunidade e nossa região”, afirmou Suttle.
O prefeito de Austin, Lee Leffingwell, também reconheceu o risco. “Se não for aprovado pela cidade e pelo conselho, eles (organizadores da Fórmula 1) terão alguns prejuízos”, disse ele. “Eles teriam de voltar atrás e fazer outro uso da propriedade”.
A decisão do conselho deverá ocorrer no final de junho, com a taxa dos organizadores para 2012 precisando ser totalmente paga a Bernie Ecclestone até o final de julho. Ao ser questionado se o projeto poderá ser cancelado, Suttle declarou ao jornal American Statesman: “É uma possibilidade distinta”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.