Conselho da Audi dá luz verde para entrarem na F1 em 2018

terça-feira, 22 de setembro de 2015 às 2:59
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Audi

O Conselho da Audi deu luz verde para a empresa entrar na Formula 1 em 2018, afirmou a alemã Auto Bild em seu site de maneira exclusiva ontem a noite. Na verdade, os últimos rumores sobre o Grupo Volkswagen finalmente entrar na F1 através de uma de suas marcas foi quebrado no fim de semana por Eddie Jordan, ex-proprietário da equipe de F1 que agora é comentarista da BBC.

A Auto Bild afirma que foi necessário “apenas algumas assinaturas”, para o conselho Audi tomar a decisão de entrar na F1 em 2018, colaborando (ou comprando) com a Red Bull e sair de Le Mans e da DTM.

“Para mim, nada mudou”, teria dito o chefe de corridas da Audi, Dr Wolfgang Ullrich, que tem contrato com a Audi apenas até 2017. Mas Stefano Domenicali seria o homem forte da Audi na F1, uma vez que o italiano ex-chefe de equipe da Ferrari conhece a fundo a categoria e tem excelentes contatos na FIA.

A Auto Bild continua: “A fim de construir uma equipe eficaz, é preciso aumentar a equipe e assumir uma integração total com a Red Bull”, disse um alto executivo da Audi. A Red Bull poderia ocorrer neste cenário apenas como um patrocinador, pois os ‘senhores dos anéis’ preferem uma solução completa com sua própria equipe, a fim de competir contra sua grande rival Mercedes.

Para corroborar com a matéria da Auto Bild, aqui vão algumas dicas dadas por Christian Horner em Cingapura:

“Eddie é o oráculo da F1, ele sabe tudo que se passa na categoria”, sorriu o chefe de equipe da Red Bull, Christian Horner, quando perguntado sobre o assunto por uma repórter da BBC em Cingapura. Horner foi questionado sobre a previsão de Eddie Jordan, porque a Red Bull está atualmente sem um fornecedor de motores para o futuro, depois de ter brigado nos bastidores com a Renault.

A Red Bull procurou primeiro a Mercedes. Niki Lauda concordou, mas Toto Wolff não quis fornecer para a equipe austríaca, que está agora conversando com a Ferrari para fazer um acordo de 2 anos, 2016 e 2017.

Perguntado porque a Mercedes não quis fornecer Horner disse: “Pergunte ao Toto Wolff, só ele deve saber porque eles preferem fornecer para a Manor do que para a Red Bull.”

E então Horner se entregou: “A Ferrari é nossa melhor opção para os próximos dois anos. O motor deles é muito competitivo.”

“O fato de que atualmente temos apenas dois fabricantes fortes de motor não é saudável para a Formula 1 como era no tempo dos V8s, quando tivemos três ou quatro motores que foram capazes de ganhar. É importante para F1 ter vários fornecedores de motores competitivos.”

AS - www.autoracing.com.br

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