“Conhecimento e percepção desempenharão um grande papel em 2022”

sábado, 16 de outubro de 2021 às 10:10

James Key – McLaren

Ainda faltam seis corridas nesta temporada de Fórmula 1, o que significa que muitas das equipes já estão ocupadas trabalhando nos carros para 2022. É algo visto como um novo começo, mas muitas das equipes não estão começando do zero, como o diretor técnico da McLaren, James Key, confirma ao site The Race.

No próximo ano, um novo regulamento será finalmente aplicado na Fórmula 1, o que provocará algumas mudanças no esporte. As equipes já estarão ocupadas concebendo novas peças, mas uma coisa não mudará em comparação com os outros anos: o conhecimento e a percepção.

“Em termos de componentes, há muito pouco transporte e todos estes sistemas internos têm um certo nível de transporte ou pelo menos um desenho muito próximo do que utilizamos no passado”, disse o dirigente.

“No que diz respeito às partes que veremos, é uma folha de papel completamente em branco, assim há muito pouco transporte físico ou mesmo transporte de desenho. O maior impacto, que não se verá de todo, é o conhecimento que se tem do que se acredita que faz um carro andar rápido”, prosseguiu o britânico.

Portanto, não se trata tanto de quantas peças podem ser feitas, trata-se de usar o conhecimento para fazer um carro rápido para 2022 que cumpra os novos regulamentos técnicos.

“Não vai ter uma abordagem muito diferente em 2022 em termos do que está se tentando alcançar com o seu carro. Assim, o conhecimento é fundamental e se pode usá-lo para moldar o seu plano, como o pretende concebê-lo e quais são as suas prioridades”, concluiu o diretor da McLaren.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.