Conheça Daniel Ricciardo, futuro da Red Bull na F1

segunda-feira, 1 de maio de 2023 às 12:09

Daniel Ricciardo e Christian Horner

Conhecer todos os atletas do mundo esportivo nem sempre é fácil.

Mesmo que você conheça a Betano e outras empresas especializadas no mundo esportivo, às vezes é simplesmente difícil acompanhar as novidades.

Dezenas de novos talentos surgem todos os anos, e saber o nome de todos eles é, a bem da verdade, humanamente impossível.

No entanto, na área das apostas esportivas automobilísticas, um nome proveniente da Austrália tem chamado a atenção nos últimos tempos: Daniel Ricciardo.

Quem é Daniel Ricciardo?

Daniel Ricciardo chegou à Fórmula 1 pelo programa de jovens pilotos da Red Bull, tendo sido promovido à equipe de F1 em 2014, conquistando três vitórias em seu primeiro ano na equipe principal.

O pai de Ricciardo nasceu na Sicília, mas emigrou para a Austrália aos oito anos. No entanto, Dan voltou à Europa para subir na escada do automobilismo.

Ele venceu o campeonato britânico de F3 em 2009 e progrediu para a Fórmula Renault 3.5 no ano seguinte.

O piloto terminou dois pontos atrás do campeão Mikhail Aleshin após um revés no final da temporada, quando seu carro capotou em Silverstone.

Ricciardo dirigiu pela Red Bull no teste de estreante pós-temporada naquele ano e novamente em 2010.

Ele permaneceu na Fórmula Renault 3.5 em 2011, mas encaixou-se com o aumento dos compromissos da F1.

Isso incluiu a participação nas primeiras sessões de treinos de sexta-feira para a equipe irmã da Red Bull, Toro Rosso.
Momento atual de Daniel Ricciardo

O atleta tem estado em grande parte nas sombras como piloto reserva da Red Bull na Fórmula 1 este ano, mas tudo indica que ele deva dar voltas no icônico circuito de Nordschleife em setembro.

Dirigindo um show car da Red Bull como parte de um festival que antecede as 12 Horas de Nurburgring, Ricciardo estará ao volante nas primeiras voltas oficiais de demonstração da F1 desde 2013.

Ricciardo não tem sido uma presença regular no paddock do dia da corrida este ano, já que ele deve fazer aparições em eventos selecionados de Grandes Prêmios e potencialmente ficar ao volante para um teste de pneus.

Por enquanto, ainda não se sabe se ele retornará ao grid em 2024.

Passado não muito distante

Ricciardo foi dispensado pela McLaren após duas temporadas decepcionantes após uma passagem pela Renault.

Após discussões com algumas equipes, o oito vezes vencedor decidiu tirar um ano de folga e voltou à Red Bull como piloto reserva, atrás de Perez e Max Verstappen.

A próxima temporada determinará quais vagas em potencial estão abertas para Ricciardo no grid em 2024.

No entanto, seu desejo declarado de retornar para uma equipe competindo no topo do grid pode não dar certo.

O chefe da equipe Haas, Guenther Steiner, foi ouvido na série da Netflix “F1: Dirigir para Viver” (nome original: “Formula 1: Drive to Survive”), dizendo ao piloto Kevin Magnussen, em 2022, que Ricciardo estava buscando “no mínimo 10 milhões de dólares”.

Haas, então, assinou com Nico Hulkenberg.

Steiner reconheceu que conversou com Ricciardo no avião rumo ao Grande Prêmio da Austrália este ano, mas que os dois não discutiram seus planos futuros para a F1.

“Nós nem fomos lá para ser honesto”, disse Steiner em uma entrevista recente.

“Danny queria tirar um ano de folga e depois ver o que ele quer fazer a seguir, e acho que quando estiver pronto, ele telefonará para as pessoas e dirá ‘estou pronto de novo'”, disse ainda Guenther.

Embora o chefe da equipe da Red Bull na Fórmula 1 Christian Horner não imagine isso com a sua equipe, já tão elogiado até mesmo por Lewis Hamilton, ele espera ver Ricciardo de volta ao grid.

“Daniel é apenas uma energia positiva para se ter por perto e é ótimo vê-lo recuperando seu mojo, ver aquele grande sorriso em seu rosto – ele ilumina uma sala quando entra”, disse ele, de acordo com o Express.

“Sua popularidade na Fórmula 1… Mesmo que não esteja pilotando, ele ainda é provavelmente o piloto mais popular aqui e, para nós, é positivo tê-lo na equipe, contribuindo para a equipe, para os pilotos, para a engenharia”, afirmou Horner.

“Espero que ele redescubra seu amor pelo esporte. Ele fará alguns testes para nós no final do ano e veremos como isso funciona para ele”, concluiu Christian.

Presente e futuro de Ricciardo na Fórmula 1

O australiano fez seu tão esperado retorno ao paddock da Fórmula 1 em sua corrida em casa em Melbourne, marcando a primeira vez que pisou no paddock desde que deixou a McLaren no final da temporada de 2022.

Depois de deixar a McLaren, Ricciardo voltou a assinar com a Red Bull como piloto de teste e desenvolvimento para a temporada de 2023, levando alguns fãs a especular se o australiano poderia ou não substituir Sergio Perez por um tempo integral.

De fato, Ricciardo já admitiu estar sentindo falta das corridas.

Resta agora aos fãs de Fórmula 1 aguardar as cenas dos próximos capítulos para saber, afinal, como será o futuro de Ricciardo junto à Red Bull na F1.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.