Confira a estrutura médica que salva vidas no GP do Brasil de Fórmula 1
sexta-feira, 13 de novembro de 2015 às 15:10Para garantir todo suporte médico aos pilotos e suas equipes durante o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, como hospital oficial do evento, o Hospital São Luiz, da Rede D´Or São Luiz, monta uma unidade hospitalar no autódromo de Interlagos e conta com o apoio de um time de 170 profissionais.
Com uma infraestrutura igual a de um hospital de referência para o primeiro atendimento, o Centro Médico do GP Brasil permite que o atendimento seja feito in loco, já que possui leitos de pronto-atendimento, de emergência e de UTI, sala de suporte a vida e queimados e banco de sangue. Se necessário, o Centro Médico também está preparado para transportar as vítimas de forma segura e adequada para os hospitais de retaguarda (unidades Morumbi, Itaim e Anália Franco).
“Toda essa estrutura somada a uma equipe de profissionais qualificados e em constante treinamento permitem que há 15 anos a Rede D´Or São Luiz preste todo suporte à vida dos pilotos e suas equipes e reduza o tempo entre o trauma e o atendimento médico”, explica o Dr. Dino Altmann, diretor médico do GP Brasil de F1.
brasil, evento, formula 1, hospital, médico, suporte
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.