Confiabilidade da Formula 1 está melhor do que nunca em 2011

quarta-feira, 29 de junho de 2011 às 16:56

f111-massa-valencia-domingo350A confiabilidade técnica da Formula 1 deu um grande passo à frente em 2011.

O último domingo em Valencia marcou a primeira vez que 24 carros terminaram uma corrida na história da Fórmula 1, com todos os competidores inscritos no campeonato mundial recebendo a bandeira quadriculada.

E o jornal alemão Die Welt notou que, nas oito corridas desta temporada até agora, ocorreram apenas 18 falhas técnicas, contra as 38 no mesmo ponto um ano atrás.

“A confiabilidade é no mínimo tão importante quanto a velocidade”, declarou o chefe da Red Bull, Christian Horner. “E ser o melhor requer uma combinação de ambas”.

Porém, Jarno Trulli, veterano que passou a última temporada e meia no final do pelotão com o Team Lotus, não sabe ao certo se a confiabilidade perfeita é boa para a Fórmula 1.

“Quando eu fiz minha estréia na Fórmula 1, um piloto sabia como largaria em uma corrida, mas não como a terminaria. Isso tem duas implicações. A primeira é que as chances de uma equipe pequena entrar nos pontos se reduziram sensivelmente; a segunda é uma perda de apelo adicional para a Formula 1”, escreveu ele em uma coluna para o La Repubblica.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.