Compromisso da Ford com a Red Bull segue inalterado após saída de Newey

domingo, 5 de maio de 2024 às 10:15

Red Bull-Ford

A Ford, parceira de motores da Red Bull Racing a partir de 2026, diz que seu compromisso com a equipe não mudou após a saída do projetista Adrian Newey. É o que relata o Autosport.com em conversa com o executivo-chefe da marca norte-americana.

Adrian Newey está deixando a equipe de F1 da Red Bull depois de 20 anos com a atual Campeã Mundial de Construtores. Espera-se que Pierre Wache assuma seu papel. Apesar da saída de Newey, a Ford permanecerá envolvida a partir de 2026, de acordo com o diretor da Ford Performance Motorsports, Mark Rushbrook.

Rushbrook diz que está muito agradecido mesmo com a saída do britânico: “Temos um enorme respeito por Adrian em termos de sua carreira e todas as coisas que ele fez por muitas equipes diferentes na F1, especialmente nos últimos 19 anos na Red Bull”.

Rushbrook continuou: “Desejamos a ele (Adrian Newey) o melhor em tudo o que ele fará no futuro. Nosso foco, porém, permanece totalmente no programa da unidade de potencia para 2026. Isso permanece inalterado após esta notícia e ainda está em andamento a pleno acelerador”.

Rushbrook também acrescentou que o futuro de Newey não era certo após 2025, já que seu contrato expiraria após esse ano de qualquer maneira: “Como qualquer boa empresa ou qualquer boa equipe de corrida, você sempre tem um plano de sucessão e está sempre treinando e desenvolvendo pessoas dentro da organização”.

“Isso não é diferente neste caso. Não estou sendo desrespeitoso com Adrian porque ele é fantástico, mas cada equipe tem um plano de sucessão”, concluiu o presidente-executivo da empresa americana.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.