Comportamento de Verstappen está “no limite”, diz Lammers

quarta-feira, 24 de novembro de 2021 às 9:41

Max Verstappen

Jan Lammers sente que o comportamento de Max Verstappen está “no limite” e poderia custar caro ao seu compatriota nas etapas finais da temporada 2021.

“Ele cutucou a organização nos olhos”, disse Lammers, ex-piloto de Fórmula 1 e atual chefe do GP da Holanda, no podcast de Fórmula 1 do NOS.

“Claro, está tudo muito bem, mas está no limite. E se surgir uma situação nos últimos GPs onde eles ficarão em dúvida sobre dar uma punição ou não? Ou se tiverem de escolher entre uma penalização de cinco ou 10 segundos, qual você acha que eles darão?”

As coisas também não foram tão boas para Verstappen dentro da pista nas últimas duas provas, já que ele chegou atrás de Lewis Hamilton no Brasil e Catar, o que fez sua vantagem no campeonato diminuir.

Considerando que a Mercedes parece mais forte que a Red Bull agora, muitos sentem que ele perderá o título, mas Lammers acha que ele não se preocupa com isso e está focado apenas em sua própria performance.

“Max não é alguém que pilota reagindo aos seus oponentes ou algo assim”, comentou ele. “Porém, ele é muito focado no que está fazendo, um pouco indiferente em relação a tudo o que o cerca. Ele basicamente se preocupa consigo mesmo”.

“Max na verdade sai de seu carro satisfeito com sua contribuição. Ele sabe que sempre está em ‘ataque máximo’, portanto só fez o que pôde também nesta corrida (Catar)”.

“Ele sabia que não poderia ter conseguido mais nada, e a diferença entre o que aquele carro pode fazer e o que ele faz você pode ver em Perez, é claro. Ele está extraindo o máximo do equipamento. Realmente não é frustrante para ele, assim são as coisas”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.