Companhia holandesa compra 5 por cento da Williams

quinta-feira, 3 de março de 2011 às 12:23

r_barrichello.2Uma companhia de investimentos holandesa se tornou uma acionista significativa da Williams na quarta-feira.

A Cyrte, uma subsidiária do Grupo Delta Lloyd, fornecedor de serviços financeiros, comprou 5 por cento da organização britânica quando parte de suas ações foram lançadas no mercado.

“Acho que tudo correu bem”, declarou Adam Parr, presidente da Williams, ao Telegraph, apesar da redução do valor das ações no primeiro dia. Relatos afirmaram que a queda de 5 por cento reduziu o valor da equipe baseada em Oxfordshire em quase 10 milhões de dólares.

“Ficamos satisfeitos com nosso lançamento, apesar das condições desafiadoras do mercado de ações globalmente”, também disse Parr, de acordo com o The Times.

A Cyrte, liderada por John de Mol, anteriormente deteve ações da montadora holandesa Spyker e do time de futebol inglês Manchester United. A companhia confirmou seu investimento na Williams em uma declaração.

“Ainda não entramos em contato com a Cyrte, mas quando conversei com eles, eles destacaram como gostariam de desenvolver o relacionamento”, afirmou Parr. Ele confirmou ao Financial Times que 20 por cento da equipe agora é de propriedade de “instituições realmente boas”.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.