Companhia de capital privado demonstra interesse nos direitos da Formula 1

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011 às 11:44

F111-gp-japao-suzuka-largada350Uma companhia de capital privado baseada nos Estados Unidos expressou interesse na Fórmula 1, revelou o chefe executivo da categoria, Bernie Ecclestone.

Um relato de Christian Sylt, especialista em negócios da Fórmula 1, no jornal Express de domingo disse que a Hellman and Friedman, proprietária da Getty Images, realizou uma pesquisa sobre as finanças da categoria.

Ecclestone confirmou que o fundo, que chegou a ser dono de 37.5 por cento da SLEC, companhia acionária da Fórmula 1, por um curto período há mais de uma década, está “analisando e conversando com as pessoas” no momento.

Atualmente, a Fórmula 1 é de propriedade majoritária da CVC, que pagou 1.7 bilhões de dólares pelos direitos comerciais em 2006. O compromisso dos proprietários com a FIA e as 12 equipes competidoras é garantido pelo Acordo de Concórdia, que termina no final do próximo ano.

“No próximo ano, vamos começar a fazer ofertas às equipes”, disse Ecclestone. “Não estamos fazendo nada no momento, porque não estamos livres para fazer as coisas que queremos até o próximo ano”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.