Como o pit stop tardio de Alex Albon o ajudou a pontuar

domingo, 10 de abril de 2022 às 8:40

Alex Albon

Alexander Albon fez o impossível e levou seu carro Williams do último lugar do grid para marcar ponto, algo que parece pouco crível.

Através de uma estratégia arriscada que viu uma passagem de 57 voltas com o pneu duro e uma habilidade incrível ao volante, o piloto tailandês deu à equipe Williams seu primeiro ponto desde a Bélgica no ano passado.

“Foi bom. Foi difícil, lutamos muito. Foi como se classificar por 30 voltas para nós. Não sei o que é aquele pneu duro, mas combina com a gente toda vez que o colocamos”, disse o ele à Sky.

Este resultado não teria sido alcançado sem uma estratégia maluca onde Albon levou seus pneus duros desde o início do GP até a penúltima volta da corrida, antes de colocar um conjunto de pneus macios e se afastar da Alfa Romeo de Guanyu Zhou para a posição final que rende pontos.

De acordo com Albon, quando ele colocou os pneus macios para a volta final, a parada lenta realmente o ajudou na situação. “Tivemos uma parada lenta e meio que ajudou porque eu saí ao lado de Zhou e ele não conseguiu correr contra mim”, explicou.

Imagens a bordo mostram Albon saindo dos boxes pouco à frente do piloto chinês. No entanto, quando Zhou tenta passar por Albon na saída, ele perde a aderência e quase gira, permitindo que a Williams corra para a pontuação.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.