Comissários da F1 pedem o fim da saga dos limites de pista

sexta-feira, 10 de novembro de 2023 às 9:34

GP da Áustria

Os comissários da Fórmula 1 determinaram que a controversa questão dos “limites de pista” precisa ser solucionada.

A FIA rejeitou a revisão do resultado do GP dos Estados Unidos solicitada pela Haas, com a equipe americana tendo feito uma longa lista de violações do limite de pista que não foram notadas e punidas em Austin.

Referindo-se às imagens onboard de todos os carros competindo na corrida, Gunther Steiner, chefe da Haas, havia declarado antes da audiência: “Nós temos evidências claras. Eu não sou fã dos limites de pista, mas se existem regras, todos precisam cumpri-las”.

No entanto, em um relatório de cinco páginas, os comissários explicaram que não revisarão o resultado do GP dos EUA.

“Nós vamos poupá-los dos detalhes oficiais”, disse Andreas Haupt, correspondente da Auto Motor und Sport. “Essencialmente, os comissários decidiram que as evidências da Haas não eram suficientes ou novas”.

Contudo, os comissários agora pediram para a F1 considerar uma solução melhor que possa ser “rapidamente implementada” para toda a controvérsia dos limites de pista.

Eles sugeriram “melhores soluções de tecnologia, modificações nos circuitos ou um regulamento e padrões de aplicação diferentes”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.