Comentaristas não se impressionaram com Perez no Brasil

terça-feira, 7 de novembro de 2023 às 9:43

Sergio Perez

Dois ex-pilotos de Fórmula 1 continuam questionando a permanência de Sergio Perez na Red Bull para a temporada 2024.

No ano passado, a equipe estendeu o contrato do mexicano para mantê-lo ao lado do tricampeão mundial Max Verstappen até o final de 2024.

Entretanto, desde então, as especulações de que a Red Bull poderia cancelar o acordo vêm dominando as manchetes da F1 em meio à queda de performance de Perez.

Ele mostrou sinais de melhoria nos GPs mais recentes, e no domingo perdeu por pouco um retorno ao pódio após um duelo empolgante com Fernando Alonso no Brasil.

“Eu acredito que foi o Checo que nós conhecemos e sabemos do que é capaz”, insistiu Christian Horner, chefe da equipe.

Até mesmo Helmut Marko parece mais satisfeito com Perez, e Horner afirmou que a Red Bull tem a “intenção clara” de manter o mexicano no próximo ano.

Contudo, Jan Lammers, chefe do GP da Holanda, não se impressionou com a batalha roda a roda de Perez com Alonso em Interlagos, dizendo ao NOS que foi uma demonstração da “diferença entre um campeão mundial e alguém que nunca será”.

Outro compatriota de Verstappen, o ex-piloto Christijan Albers, concorda que Perez não tem nenhum motivo para se orgulhar.

“Se você analisa volta a volta, vê que ele é um segundo mais lento por volta”, declarou ele ao De Telegraaf. “Isso é realmente bastante. Ele chegou 34 segundos atrás”.

“Ele pode ter tido aquela briga com Alonso, mas estava muito atrás. Um segundo por volta mais lento na corrida. Você não pode dizer que ele está fazendo um bom trabalho”.

“Eu entendo que Verstappen é um talento natural e a combinação Max e Red Bull é suprema, mas ele (Perez) ainda deveria estar a menos de meio segundo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.