Comentaristas holandeses criticam a Mercedes

terça-feira, 26 de outubro de 2021 às 15:55

Allard Kalff e Kees van de Grint

A Mercedes “perde o rumo” quando está sob pressão, de acordo com o especialista da RTL, Allard Kalff, que acredita que eles erraram fragorosamente na estratégia de corrida com Hamilton no GP dos EUA.

“E a pressão foi tanta, que a Mercedes a sentiu.”

Com Lewis Hamilton perdendo a pole position para Max Verstappen no Circuito das Américas, o inglês heptacampeão estava sob pressão para acertar na mosca as 56 voltas da corrida de domingo.

Ele fez isso no início, assumindo a liderança de Verstappen na primeira curva. No entanto, a Red Bull respondeu mudando sua estratégia de pit-stop e trazendo Verstappen mais cedo.

Os Touros fizeram o undercut em Hamilton em ambas as paradas, com a Mercedes optando por não reagir à nenhuma das paradas de Verstappen, trazendo Hamilton apenas oito voltas depois da segunda parada.

Isso custou caro, com Verstappen vencendo e Hamilton terminando em P2.

“Eu acho que, quando eles estão sob pressão e não podem decidir por si mesmos, eles se perdem na Mercedes”, disse Kalff ao podcast RTL GP Slipstream.

“Eu vi outro erro estratégico em Austin porque eles pararam tarde demais depois que Verstappen entrou.”

Kees van de Grint, também da RTL, concorda que os Prateados erraram no GP dos EUA, tanto que ele acha que uma “criança” poderia ter feito as contas e percebido que Hamilton tinha que ir ao box ao mesmo tempo que Verstappen.

“Eles cometeram um erro e depois outro com a segunda parada no box eles esperaram demais”, disse ele. “Uma criança poderia realmente calcular que, apesar do fato de Hamilton ser mais rápido com pneus duros, ele nunca conseguiria chegar.”

“Acho que a Mercedes deveria ter previsto imediatamente, então os danos poderiam ter sido mais limitados. Se você olhar o quão atrasado ele estava e quanto ele teve que compensar, ele tinha zero chance. ”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.