Comentarista sugere calendário aos chefes da F1

quarta-feira, 8 de abril de 2020 às 9:54

Olav Mol

O conhecido comentarista holandês Olav Mol diz ter enviado um e-mail para a Formula One Management com uma proposta para o calendário alternativo de 2020.

Oficialmente, Chase Carey, CEO da Fórmula 1, ainda está determinado a realizar entre 15 e 18 corridas, apesar do nono cancelamento ou adiamento ter sido adicionado à lista.

Mol disse ao podcast F1 Aan Tafel que é “certamente possível” fazer 15 provas.

“Ainda é secretamente esperado ter 15 corridas, mas considerando a crise e a venda de ingressos suspensa, isso é no mínimo ambicioso”, declarou ele. “Também pressiona as equipes a conseguirem organizar tudo logisticamente”.

Portanto, o holandês – comentarista do Ziggo Sport – tem uma ideia melhor.

“Na sexta-feira à noite, eu enviei um e-mail para eles”, revelou Mol. “Eu concordo amplamente com Martin Brundle – acho que deveríamos começar em Silverstone. A maioria das equipes já está lá, então você limita as viagens dessa maneira”.

“Depois, você também precisa pensar logisticamente no resto do calendário. Eles poderiam ir para a Holanda e terminar com Bélgica, França, Espanha, Itália, Hungria e Áustria. As regras estipulam que são necessárias pelo menos oito corridas para um campeonato. Assim, você estende ao máximo o calendário sem ter de viajar pelo mundo todo em um estágio inicial”.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.