Comentarista de F1 teme “super domínio” em 2022

segunda-feira, 20 de dezembro de 2021 às 9:44

Fórmula 1

Um popular comentarista de Fórmula 1 admite estar “bastante receoso” em relação ao início da era totalmente nova da categoria em 2022.

Com a épica batalha de 2021 agora concluída, a atenção já está se voltando para o próximo ano – quando os carros com uma filosofia de design totalmente nova estreiam com a meta de produzir corridas melhores e mais acirradas.

“Eu estou bastante receoso do primeiro ano dessas novas regras”, declarou Alexey Popov, comentarista da emissora russa Match TV, ao Championat. “As pessoas esperam muito porque Ross Brawn inventou este novo ‘efeito solo'”.

“Porém, ao longo da minha vida, as regras mudaram várias vezes, e em todas elas, ao invés de uma disputa apertada, alguém descobre algo na área cinzenta e fica um segundo e meio à frente. Então, todos os outros dolorosamente tentam se recuperar a temporada inteira”.

Em contraste com a incrivelmente intensa batalha de 2021, ele acredita que as dores de crescimento das regras de 2022 serão difíceis de digerir para muitos fãs.

“Neste ano, nós nos acostumamos a uma luta de múltiplas camadas – duas equipes pelo primeiro lugar, duas pelo terceiro e quinto lugares. Portanto, o que eu realmente não quero é que alguém lide muito melhor que os outros com o efeito solo de Brawn”.

“Infelizmente, minha previsão é decepcionante”, admitiu o russo. “Eu temo que nós possamos ver algum tipo de super domínio novamente”.

No entanto, Helmut Marko, da Red Bull, parece menos preocupado, dizendo ao Gazzetta dello Sport que acredita que 2022 “ainda será um duelo entre nós e a Mercedes”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.