Comentarista de F1: “Russell vai assinar por dois anos com a Mercedes”

sexta-feira, 28 de maio de 2021 às 15:33

George Russell

Se acreditarmos em Alexey Popov, Valtteri Bottas deixará de guiar pela equipe Mercedes em 2022. Segundo o comentarista russo da Fórmula 1, o piloto de 31 anos será substituído por George Russell. O talentoso piloto da Williams teria já chegado a um acordo sobre um compromisso de dois anos.

Isto é o que Popov diz em conversa com a Match TV, a agente de radiodifusão da Fórmula 1 na Rússia. “Não vou revelar a fonte, mas há sempre muita conversa no paddock em Mônaco”, diz ele. Assim, na semana passada, durante o fim de semana, Popov soube que Bottas vai ser posto de lado após cinco temporadas de serviço.

“Disseram-me que a mudança de Russell para a Mercedes por pelo menos dois anos, e não no lugar de Hamilton, já está praticamente sacramentada”, comentou Popov, que ainda acredita que Bottas pode assumir o lugar de Russell na Williams. “Este é apenas o meu palpite, mas o fato de que Russell estará na Mercedes é quase certo”.

Um novo regulamento também entra na Fórmula 1 em 2022 e talvez a Williams possa então dar um salto em frente no grid, com a volta de Bottas sendo uma possibilidade. O finlandês não esconde o seu desejo de se tornar campeão mundial no auge do esporte, mas não parece que isso vá acontecer em 2021. Ele já está 58 pontos atrás de Max Verstappen.

Popov também sabe disso. “Ele já está desesperadamente atrás tanto de Hamilton como de Verstappen. Ele está completamente fora da luta pelo título. Até Norris está agora à sua frente”, finalizou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.