Comentarista afirma que demitiria Sergio Perez

segunda-feira, 11 de dezembro de 2023 às 9:39

Sergio Perez

Um conhecido personagem do automobilismo holandês fez uma avaliação severa da forma de Sergio Perez ao lado de Max Verstappen este ano.

O mexicano venceu duas vezes no início de 2023 – em Jeddah e Baku. Depois disso, porém, sua forma despencou e Verstappen dominou totalmente a temporada.

Entretanto, alguns acham que Perez ainda merece sua reputação de brilhar nas pistas de rua.

“Certos meios de comunicação, talvez principalmente os mexicanos, obviamente exageram isso”, disse Verstappen ao Viaplay.

“São tantas corridas agora que, para ser campeão, você sempre precisa ser bastante consistente e quase não pode cometer erros. Em última análise, é disso que se trata o campeonato”.

Enquanto isso, Tom Coronel – uma figura carismática do automobilismo holandês que correu em várias categorias abaixo da Fórmula 1 – tem uma avaliação bem mais crítica sobre Perez.

“Se eu fosse a Red Bull, simplesmente compraria esse contrato e diria a Perez ‘vá tomar algumas caipirinhas na praia no México e nunca mais volte'”, declarou ele à revista holandesa Formule 1.

“Ele é o verdadeiro fracasso da temporada, porque tudo bem você decepcionar uma, duas, até três vezes, mas esse cara teve muitas chances”.

“Sim, ele terminou em segundo no campeonato de pilotos, mas longe de Max. Acredite, até Nyck de Vries teve mais sucesso”.

Ao ser questionado sobre o que deu errado para Perez em 2023, ele explicou: “Primeiro foi entre as orelhas e depois no carro”.

O contraste total, insiste Coronel, é a psicologia de Verstappen. “Eu digo isso de maneira positiva, mas esse cara é o maior monstro ou sacana que você pode imaginar”.

“Às vezes, há tanto fogo e vapor saindo de seus ouvidos e boca que você vê coisas e pensa ‘uau’. Comparado a Max, Perez é um molenga. Um turista”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.