Comentários pós treinos livres – Toro Rosso – GP da China

sexta-feira, 15 de abril de 2011 às 13:08

s_buemi.1Sebastien Buemi, 13º colocado
O treino da manhã realmente foi muito bom, consegui completar muitas voltas e fiquei feliz com o comportamento do carro. Completamos todo o trabalho da lista, e então, depois do almoço, tivemos um treino produtivo, fazendo comparações entre os pneus duros e macios. Infelizmente, um pequeno problema no carro no final me impediu de completar meu trecho longo, mas Jaime o fez, então teremos dados para trabalhar. É difícil avaliar nosso ritmo, e parece que, no momento, a Force India está mais rápida. Agora temos toda a noite para ver o que podemos fazer para deixar o carro mais rápido. Eles recapearam vários setores, principalmente na primeira curva, onde conseguiram eliminar uma ondulação muito grande, e alguns outros setores estão mais suaves agora. Está claro que estamos vendo menos degradação do pneu do que na Malásia, o que é igual para todos, portanto cabe a nós ver como explorar isso.

Jaime Alguersuari, 15º colocado
Mesmo pilotando apenas à tarde, já vimos várias áreas onde podemos melhorar o carro para o resto do fim de semana. Em termos de acerto, embora haja espaço para melhorar, o carro pareceu bem desde o início no que diz respeito ao equilíbrio. Quanto aos tempos de volta, peguei tráfego em minha volta rápida. A degradação dos pneus foi um pouco menor que na Malásia, então espero que possamos nos concentrar mais no carro e obter melhor desempenho na classificação. Encontrar aderência será outro trabalho a ser feito amanhã. A pista está menos ondulada em relação ao ano passado graças a um recapeamento e, no geral, acho que isso também ajudou na situação da degradação dos pneus. Como de costume, é uma pista divertida para pilotar.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.