Comentários pós treinos livres – McLaren-Honda – GP da Malásia 2015

sexta-feira, 27 de março de 2015 às 12:36

Fernando Alonso

Fernando Alonso, 16º colocado
É ótimo estar de volta no carro – gostei de pilotar tanto hoje. Talvez não esteja 100 por cento em forma depois de duas semanas no sofá e fora do carro, mas estou em forma o suficiente para aproveitar na pista. Hoje realmente senti como o segundo dia de testes para mim – tinha feito um bom dia de testes em Barcelona durante o inverno, quando dei 63 voltas, e hoje consegui 45. Além disso, corremos sem nenhum problema, que também foi um passo importante. Melhoramos o pacote aerodinâmico, compreendendo mais a unidade de potência, e também temos uma melhor interação entre todos os que trabalham no carro. Cada volta é uma curva de aprendizado para nós.

Jenson Button, 17º colocado
Acho que todos sofreram com o calor de hoje, e foi difícil encontrar um equilíbrio consistente. Muitos cometeram erros, a aderência estava muito baixa, por isso a sensação dentro do carro não era tão boa como em Melbourne, mas nosso ritmo em uma volta e em longo prazo está um pouco mais perto os carros à nossa frente. Nós aprendemos muito hoje sobre o motor, temos um pouco mais de potência, embora ainda estejamos aprendendo sobre a dirigibilidade em algumas áreas.

Eric Boullier, diretor de corrida
Hoje foi um dia positivo para toda a equipe. Trabalhamos muito duro desde Melbourne para melhorar o chassi e a unidade de potência, e nós definitivamente vimos os resultados desses esforços durante os treinos de hoje. Isso é muito encorajador, pois mostra que estamos indo na direção certa com o nosso programa de desenvolvimento, mas ainda temos muito terreno para cobrir antes que possamos lutar regularmente com os carros ao nosso redor.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.