Comentários pós treinos livres – Ferrari – GP da China

sexta-feira, 15 de abril de 2011 às 13:59

f_massa-2Felipe Massa, 6º colocado
Como já aconteceu nas duas primeiras corridas da temporada, hoje vimos uma Red Bull muito rápida. Fiquei razoavelmente satisfeito com o comportamento do carro em trechos longos, o que produziu alguns resultados interessantes. Estou esperando por uma classificação melhor, mas sabemos que isso vai ser muito difícil. Acho que a situação de corrida pode ser semelhante ao que vimos na Malásia. Fernando (Alonso) usou algumas peças novas, mas é muito cedo para dizer se realmente representou algum progresso. Infelizmente, ele teve problemas e não conseguiu fazer o que estava programado com os pneus macios, que parecem ser melhores que os duros: não só dão mais aderência, o que é normal, como também a degradação não é tão elevada.

Fernando Alonso, 14º colocado
Perdi um tempo valioso por causa de um problema hidráulico em ambas as sessões, principalmente na segunda. Infelizmente, não consegui fazer nenhum trecho longo para ter uma idéia da degradação dos pneus, mas, felizmente, Felipe pôde fazer isso com os dois tipos, então pelo menos temos uma boa base para começar. Quanto aos novos componentes aerodinâmicos, é cedo demais para dizer se eles realmente produzem uma vantagem. Os engenheiros agora terão de estudar os dados com cuidado antes de dizer se estamos indo na direção certa em termos de desenvolvimento. Pelo pouco que pude ver, não há problemas – ou pelo menos eles são muito pequenos – em termos de aquecimento dos pneus duros, o que pode ser uma melhoria do gerenciamento dos pneus na classificação. Não espero muitas mudanças em relação ao que vimos na Malásia e na Austrália: a McLaren e principalmente a Red Bull estão mais rápidas do que nós e são as favoritas. No momento, não somos capazes de lutar pela vitória, mas isso não significa que não tentaremos.

Pat Fry
Acho que tivemos mais problemas hoje em três horas do que em todos os 15 dias de testes de inverno. Uma pena, porque precisávamos cobrir alguma distância, principalmente com Fernando, que estava experimentando as mais recentes soluções aerodinâmicas. Vamos tentar executar o trabalho de analisar os dados com o que conseguimos coletar. Os problemas hidráulicos no carro número 5 foram provocados por um componente defeituoso, e vamos tomar atitudes para consertá-lo para o resto do fim de semana. Felizmente, Felipe não teve problemas e pôde andar continuamente, fazendo trechos longos com ambos os tipos de pneus. Queremos estar muito bem preparados para a classificação e a corrida, mas creio que não podemos esperar nada tão diferente do que vimos nos dois primeiros GPs da temporada.

LS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.