Comentários pós corrida – Williams – GP da Austrália

domingo, 27 de março de 2011 às 10:29

barr_will_melb_2011-2-470x313Rubens Barrichello (abandonou): Foi uma corrida dura para nós. Fui empurrado para fora na largada, mas então eu tive um bom ritmo depois e fiz várias ultrapassagens até o incidente com Rosberg.

Eu não planejava ultrapassá-lo naquele ponto, eu estava me defendendo do Kobayashi. Tinhamos um pneu com aderência e outro sem, então tinhamos pontos de freada diferentes. Rosberg freou mais cedo e já estava no meio da curva quando eu não pude parar meu carro. O carro estava competitivo hoje, o que é positivo para a próxima corrida.

Pastor Maldonado (abandonou): Não sabemos exatamente o que aconteceu do carro, teremos que ver o problema com os engenheiros. O carro não deu nenhum “aviso”, apenas parou sozinho e foi isso. A largada foi boa. Tivemos bons momentos nas primeiras curvas e passei bem por eles. Tudo estava ok no carro, estava me sentindo bem antes de abandonar. Agora estou otimista para o GP da Malásia.

Sam Michael, diretor técnico da Williams: Depois de problemas com a sa móvel, o FW33 de Rubens teve um forte ritmo inicial de corrida e foi progredindo com bons tempos de volta. Então ele teve um lento vazamento de ar no pneu dianteiro o que nos forçou a fazer uma parada. Rubens fez uma boa recuperação e estava progredindo na corrida , quando ele se chocou com Rosberg e a asa dianteira quebrou. Escolhemos continuar para colhermos informações e avaliarmos o KERS e os pneus. Tivemos uma falha na transmissão de Pastor no começo da corrida e estamos investigando ambos os problemas. Conseguimos muitas informações de telemetria neste fim de semana.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.