Comentários pós corrida – Red Bull – GP da China

domingo, 17 de abril de 2011 às 11:18

red-bull-2011-testSebastian Vettel, 2º colocado: Minha largada não foi das melhores e por algum motivo o lado esquerdo da pista parecia melhor do que o direito. Eu não fui brilhante e perdi posições para Lewis e Jenson. Depois disso foi tudo questão de ser paciente. Tratei melhor dos pneus no primeiro stint, eu poderia ter exigido mais deles mas não havia razão para isto naquele momento. Foi uma surpresa ver Jenson no meu box na minha frente. Tivemos algo parecido no passado com a Toro Rosso, não sei o que atrai as pessoas para nossa garagem. Felizmente isso não teve efeitos e os mecânicos continuaram seus trabalhos. Voltamos para a liderança e tentamos uma estratégia de duas paradas. O stint do meio deveria ter sido um pouco mais longo. No fim da corrida me peguei de pneus duros e vi Lewis chegando cada vez mais perto. Tentei me defender o melhor possível, tentando não deixar os caras que estavam atrás se aproximarem. Foi uma corrida difícil e tivemos vários erros, mas ainda terminamos em segundo e terceiro, o que foi um resultado forte. Parabéns para Lewis e pela Mclaren, eles fizeram um bom trabalho e mostraram que se você usar uma estratégia um pouco mais diferente e errar, eles podem batê-lo. Foi uma boa corrida para nós e aprendemos muito hoje. Mark teve uma boa corrida e um bom ritmo. Com duas paradas você deve ser paciente e observar seus pneus, mas isto não funcionou hoje.

Mark Webber, 3º colocado: Decidimos largar com os pneus macios, que como sabemos, não é o mais desejado para largada e não tem as características dos duros em termos de duração e coisas assim. Então decidimos que este seria nosso caminho e as coisas foram um pouco difíceis com todos usando suas asas móveis. Cometi um erro na curva 2 na minha volta antes da parada e acabei danificando os pneus, nossa corrida começou a partir daí. Ver escrito 17º lugar na sua placa de comunicação dos boxes não é algo agradável, mas então comecei a me sentir confortável no carro. Eu tinha um jogo de pneus da classificação e isto acabou ajudando. Os mecânicos fizeram um excelente trabalho, as coisas não estavam fáceis mas nunca desisti. O resultado de hoje foi para a equipe. Nos assustamos quando Jenson parou em nossos boxes, mas no geral, foi tudo ok.

Christian Horner, chefe de equipe: Depois de perder um pouco na largada, sendo superado pelas duas Mclarens, elegemos uma estratégia de duas paradas para Sebastian. Demoramos quatro voltas para tomar esta decisão e no fim ele não teve aderência o bastante para defender sua posição inicial no pódio. Ainda assim, segundo é um fantástico resultado e todos merecemos. Mark começou sua corrida ao contrário, usando os pneus macios e fazendo uma estratégia de três paradas. Foi uma recuperação fenomenal para ele terminar no pódio e foi um grande trabalho da equipes nos pits. Ficamos assustados quando Jenson parou em nossos boxes, mas no geral foi um grande resultado para a equipe.

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.