Comentários pós corrida – Mclaren – GP da China

domingo, 17 de abril de 2011 às 13:24

hamilton-rosto-350Lewis Hamilton, 1º colocado: Estou sofrendo para encontrar palavras, realmente foi uma das minhas melhores corridas. Antes da largada eu estava sentado no carro pensando “Ok vamos lá”, mas o carro não ligou. Eu não pertguntei o que estava acontecendo, apenas fiquei calmo e não procurei pressionar ninguém. Quando finalmente deixei o pit lane, dirigi olhando o farol e esperando para que ele não ficasse vermelho e não ficou. Foi por pouco.

É raro ter batalhas como a que tivemos hoje, você realmente tem que pensar na situação e eu amo esse desafio, mas tendo que ultrapassar e fazer várias coisas fica ainda mais doce. No final foi difícil passar Sebastian, mesmo ele tendo ficado mais lento, ele nunca pareceu fora de forma. Foi difícil seguir ele na reta oposta, então cuidei de passar ele antes, não esprava passá-lo como eu fiz, mas eu encontrei aderência. Olhando para os últimos três dias, me sinto fantástico de ter um carro que nos beneficia completamente. Ainda precisamos encurtar a desvantagem para a Red Bull, mas tivemos uma boa estratégia e fizemos isso direito. Me sinto orgulhoso, essa é uma das minhas três melhores vitórias, junto com Silverstone e Monaco em 2008. Eu existo e respiro para vencer, adoro vencer e não poderia estar mais feliz.

Jenson Button, 4º lugar: Primeiro, quero dar os parabéns para Lewis, ele teve um bom ritmo e fez uma boa corrida hoje. A equipe fez um excelente trabalho. Tive uma corrida interessante, perdi para Sebastian na primeira parada, quando entrei no box errado. Eu estava olhando para o volante para ajustar uma borboleta e pensei que tinha entrado no meu box, mas então vi o pessoal da Red Bull na minha frente. Mas aquele momento não mudou minha corrida no geral.
Vimos muita ação na pista mas não fomos rápidos o bastante. Por alguma razão, sofri para conservar os pneus traseiros e o quarto lugar foi o melhor que consegui.

O quarto lugar é bom considerando tudo. Agora estou otimista para voltar à sede da equipe e melhorar o carro. Essa vitória será motivadora para todos em Woking.

Martin Whitmarsh, chefe de equipe: Nas corridas às vezes temos tanta ação que o mínimo erro pode te prejudicar. Hoje Lewis e Jenson foram brilhantes. Foi a nossa primeira vitória do ano e uma recompensa para o trabalho de todos da Mclaren nos últimos seis meses. Antes da corrida, fomos funcionar o carro de Lewis mas o carro dele engazopou o combustível, então os mecânicos tiveram que tirar a tomada de ar para tirar o excesso de combustível . Fizemos isso faltando 60 segundos para a largada. Os mecânicos fizeram um trabalho totalmente superlativo, identificando tão rápido o problema em um período tão estressante. Por isso que somos a melhor equipe do mundo. Lewis foi fantástico correndo sob pressão em um dos seus mais arrojados desempenhos. Ele é um lutador magnifício e esta vitória nos motiva para a temporada européia.

Jenson também fez uma boa corrida, mas sofreu com problemas de pneus e não pôde se defender de Webber nas últimas voltas. Foi frustrante mas corridas são assim.

Agora vamos atrás de vencer mais algumas corridas!

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.