Comentários pós corrida – Mclaren – GP da Austrália

domingo, 27 de março de 2011 às 10:01

t_21613_20110319145452Lewis Hamilton, 3º colocado: A segunda posição é um grande resultado. O carro estava fantástico, realmente bom de dirigir e eu estive apto a conservar meus pneus durante a corrida. Poder pressionar Vettel no começo da temporada também foi encorajador. Penso que fomos competitivos o bastante hoje para podermos brigar pela vitória , se não tivesse largado mal poderia ter brigado , então penso que devemos nos empolgar.

Realmente não sei o que aconteceu com o assoalho do carro, mas não atrapalhou na pilotagem. Depois da corrida dei uma olhada nele e parecia bem danificado. Estou apenas satisfeito por trazer o carro “de volta pra casa”, era o que eu queria. Fisicamente dura, esta foi umas das mais fáceis corridas que já tive. Vim para cá me sentindo o melhor possível fisicamente. Então, estou otimista para a Malásia que é a corrida mais difícil do ano nesse quesito.

Também estou otimista com a performance adicional que poderemos ter na próxima etapa. Os engenheiros sabem onde podemos ganhar mais performance. Penso que poderemos brigar pela vitória em Sepang.

Jenson Button, 6º colocado: Tive uma largada boa mas fiquei surpreso em ver Vitaly Petrov por dentro. Ele teve uma boa largada e me forçou, então fiquei preso atrás de Massa e isso fez com que minha saída da curva 1 fosse fraca. Esta foi a pior manobra da minha corrida, porque ele estava muito lento e difícil de ultrapassar. Ele nos atrasou massivamente.

Tentei ultrapassar Massa por fora na curva 11, eu estava na frente antes de virarmos , mas ele entrou fundo na curva e me espalhou, então não pude ficar no meu traçado normal. Depois da minha punição eu tive que recuperar o que perdi, o que foi divertido e frustrante. Eu apenas queria fazer o meu melhor aqui hoje, mas Lewis fez um bom trabalho.

Devemos ficar felizes com nosso ritmo de corrida. Teremos atualizações para a próxima corrida, mas o carro ainda é muito novo, mas temos várias mudanças para fazer no pacote.

Devemos ficar felizes por este fim de semana, mas eu gostaria de marcar mais pontos.

Martin Whitmarsh, chefe de equipe da Mclaren: Logo cedo, Lewis estava apto a acompanhar Sebastian Vettel, mas uma vez que seu carro ficou danificado, ele não conseguiu mais acompanhar a Red Bull. Ainda assim, ele fez uma grande corrida, em difíceis circunstâncias, para terminar em segundo.

Jensou teve uma corrida dura e dirigiu bem todo o fim de semana, mas teve dois momentos de má sorte: Primeiro o incidente na primeira curva, que fez com que ele perdesse várias posições, depois a penalização por sua manobra d eultrapassagem em cima de Felipe Massa, mesmo ele tendo sentido que foi espalhado por Massa após sua boa ultrapassagem.  Se não fosse a punição ele teria estourado champagne no pódio com Sebastian e Lewis, mas isso é o automobilismo.

No geral, se você considerar onde estávamos há algumas semanas, você deve dizer que deixar a Austrália com 26 pontos no campeonato é um resultado decente. Mais do que isso, significa que temos uma boa plataforma para desenvolver nosso carro e brigar pelo título. Que venha a Malásia!

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.