Comentários pós corrida – Ferrari – GP da Malásia

domingo, 10 de abril de 2011 às 13:22

f111-sepang-2massa-350Fernando Alonso, 6º colocado: Estou feliz com esta corrida, não pelo resultado, mas pelo fato de estarmos competitivos novamente, capazes de brigar roda a roda pelo pódio. Isto dá mais motivação para a corrida na China. Não tivemos sorte, se a asa móvel estivesse funcionando direito, seria fácil ultrapassar Hamilton na reta. Mas tivemos que lutar duramente e ele se defendeu muito bem, mas infelizmente nos tocamos, tive que ir para os pits e torcar a asa dianteira, ai então não tive qualquer chance de conseguir um pódio. Essas coisas acontecem, hoje não deu certo para mim, mas da próxima vez terei mais sorte. Aqui o carro pareceu conservar os pneus de maneira muito melhor, então pude lutar com os outros. Com o pacote que temos hoje não podemos lutar por vitórias, mas eu espero que isso mude rápido. Em Xangai esperamos que nosso fim de semana seja novamente difícil. Teremos alguma coisa nova, mas não sabemos o progresso que isto poderá trazer. Ainda há um longo caminho pela briga do campeonato e não devemos perder nossas chances.

Felipe Massa, 5º colocado: Definitivamente devemos melhorar o carro, mas é igualmente verdade que nossa performance de corrida é diferente da performance de classificação, o que é positivo, embora saibamos que a posição no grid não é menos importante do que a de corrida. Sobre a corrida, foi uma pena que perdemos segundos valiosos na minha primeira parada, se não fosse por isso poderia ter brigado pelo pódio. Com pneus macios meu ritmo estava muito bom, mas menos que com os duros para poder extender o número de voltas como Webber, que conseguiu me ultrapassar.

Stefano Domenicali, chefe de equipe: Não podemos ficar satisfeitos com este resultado pois hoje tinhamos condições de conquistar um pódio. Dois incidentes, um ligado à rentabilidade (o problema na asa de Alonso) e outro nos pits (a primeira parada de Massa) nos custaram muito caro. É uma pena, pois em corrida o 150º Itália parece muito mais competitivo do que em classificação, como também vimos em Melbourne. Mais uma vez, hoje, apenas um piloto parecia imbatível, Vettel, mas podiamos lutar com todos os outros. Felipe e Fernando fizeram boas corridas, depende de nós agora darmos um bom carro para eles. Devemos melhorar nosso carro para recuperar o terreno perdido para a melhor equipe do momento. Tentaremos fazer uma análise aerodinâmica do carro para que possamos introduzir mudanças o mais rápido que pudermos, talvez já na próxima corrida, na China.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.