Comentários pós corrida – Ferrari – GP da Malásia 2015

domingo, 29 de março de 2015 às 11:25

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel, 1º colocado
‘Grande gara, bella macchina! (Uma grande corrida e um belo carro). Desculpem por começar a falar em italiano, mas hoje foi um dia tão especial para mim, que realmente não sei o que dizer, estou sem palavras. Não foi só um sonho de infância que se torna realidade, parece a soma de muitos sonhos juntos. Foi incrível olhar para baixo do pódio e ver os mecânicos, os engenheiros, toda a equipe e ouvir os hinos alemão e italiano. A atmosfera na equipe sempre foi ótima, mas está ficando cada vez melhor. Para hoje, o importante para todos nós é desfrutar deste momento juntos e comemorar. Eu não troquei muito de equipes no passado, por isso vencer para uma nova equipe é sempre um alívio. Desde que entrei na Ferrari, me senti incrivelmente bem-vindo e, juntos, temos trabalhado para melhorar as coisas. O potencial, como eu sempre disse, é enorme, foi bom para ver que demos um passo em frente durante o inverno. Houve uma série de mudanças na equipe (incluindo um piloto…) o que nunca facilita as coisas, mas todo mundo viu os aspectos positivos disso. Este é um dia especial, se passou muito tempo desde que eu e a equipe ganhamos pela última vez. Gostaria de estar na mesma posição em todas as corridas, mas temos de ser realistas, a Mercedes tiveram dificuldades hoje, mas têm um grande pacote e a nossa meta é diminuir a diferença em todas as corridas e ter a certeza que somos a equipe bem por trás dela.

Kimi Raikkonen, 4º colocado
Tivemos um fim de semana muito ruim em termos de coisas acontecendo errado. Eu tinha uma boa velocidade, mas na classificação não fui bem e hoje, depois de uma largada ruim, me encontrei lutando com todos os outros pilotos e tive um furo no pneu traseiro esquerdo, enquanto lutava contra Nasr na última curva. Tive que dar uma volta completa antes de voltar aos boxes sem pneu. Naquele momento o assoalho do carro ficou um pouco danificado e, mesmo com o carro de segurança nos ajudando, tive que começar muito para trás. Nós fizemos o nosso melhor e a quarta posição foi o máximo que pudemos conseguir. A vitória de Sebastian foi uma coisa muito boa para ele e para toda a equipe, sabendo como foi difícil o ano passado, foi um trabalho muito bom o que a equipe fez. Sabíamos desde os testes de inverno que tínhamos um bom carro, por isso vencer não foi uma surpresa total e provavelmente a pista nessas altas temperaturas era mais adequada para nós. Eu não sei como será em outros circuitos, mas o carro tem sido bom até agora, ainda não como queremos, mas temos um bom pacote, e estamos ficando mais fortes.

Maurizio Arrivabene, chefe de equipe
Esta não foi uma vitória de um homem só: foi um sucesso para toda a equipe, que tem trabalhado impecavelmente em todos os níveis. Vettel foi simplesmente inacreditável hoje, e Kimi foi capaz de um avanço fantástico da parte de trás do grid. Toda equipe mostrou uma grande dose de disciplina, assim como um relógio suíço, ou devo dizer, um italiano! Hoje, toda a equipe me deu grandes emoções e gostaria de agradecer a todos, incluindo os da fábrica em Maranello, pelo esforço incrível ao longo dos últimos meses. Agora, temos de ser realistas, manter os pés no chão e nossa concentração em um nível elevado, porque a Mercedes ainda é uma concorrente formidável.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.