Comentários pós classificação – Mercedes – GP da Malásia 2015

sábado, 28 de março de 2015 às 11:50

Lewis Hamilton

Lewis Hamilton, 1º colocado
Estou muito satisfeito com a pole. Não consegui fazer uma boa segunda volta, então esperava que a primeira fosse boa o suficiente e por sorte foi! Eu amo este tipo de condições – torna-se uma loteria. Quase não cheguei ao Q2 quando a Ferrari e a Sauber me passaram. É tão fácil ser alcançado o que torna tudo ainda mais emocionante. A corrida vai começar mais cedo em comparação com a classificação, assim, desde que permaneça seco, será uma corrida muito quente. Não é o lugar mais fácil de ultrapassar então a largada será crucial – especialmente com a longa curva 1 em descida. A Ferrari fez grandes melhorias e é ótimo estar alinhando ao lado de um tetracampeão, por isso deve ser uma corrida interessante.

Nico Rosberg, 3º colocado
Dois outros caras fizeram um trabalho melhor, por isso hoje foi um pouco chato para mim. Lewis fez bem e, especialmente, Sebastian, que estava surpreendente na Ferrari, então tiro o chapéu para ele. Mas acho que tenho uma boa chance amanhã na largada já que estarei do lado limpo do grid. Vou tentar atacar Vettel por fora e, em seguida, há algumas boas oportunidades para ultrapassar Lewis. Esta corrida vai ser muito exigente para os pneus por isso vamos ter, talvez três pit stops e há sempre a chance de assumir uma estratégia diferente. Então estou muito ansioso para a corrida. Vou dar o máximo.

Toto Wolff, diretor esportivo
Após um Q1 tranquilo, foi muito difícil conseguir uma volta boa no Q2 e Q3 por causa das condições. No Q3, demos somente uma volta, com ambos os pilotos, então planejamos fazer um tempo melhor na segunda volta, quando a pista estaria mais seca. Mas pensando bem, os pneus já não estavam no seu melhor e tivemos sorte que o tempo de Lewis da primeira corrida foi o suficiente para a pole. Então, nestas circunstâncias, conseguir o primeiro para Lewis e o terceiro para Nico foi um bom resultado. Mas, como sempre, você não ganha pontos no sábado. Precisamos tirar o máximo proveito dessas posições de largada no que será uma corrida longa e exigente.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.