Comentários pós classificação – Ferrari – GP da Malásia

sábado, 9 de abril de 2011 às 13:17

f1-alonso-sepang-350Fernando Alonso, 5º colocado: Não fomos rápidos na Austrália e não estamos rápidos aqui também, pelo menos não o bastante para brigarmos pela pole. Pelo que vimos nestas duas corridas, existem duas equipes que trabalharam melhor do que nós no inverno. Claramente temos que melhorar nossa performance e não há segredo sobre isso. Temos que dar um salto de qualidade, temos que ser agressivos em nosso desenvolvimento para ganhar o terreno perdido. Ao memso tempo temos que ficar calmos, concentrados e pontuar o máximo possível, aproveitando todas as chances que estiverem em nosso caminho. O campeonato é muito longo e ano passado vimos como a situação pode mudar em cada corrida. Então eu acho que este quinto lugar é positivo, porque muita coisa pode acontecer amanhã, especialmente se chover. Durante a noite, e esta manhã, após o treino livre 3, melhoramos o acerto e me senti mais confortável no carro. Vou largar do lado limpo da pista, o que nunca é algo ruim. É difícil prever como será a corrida, ontem vimos um alto desgaste dos pneus, então podemos esperar quatro paradas. Em Melbourne nosso ritmo estava próximo ao da Mclaren e eu podia lutar com Webber, mas na classificação a Mclare estava mais perto do que está aqui.

Felipe Massa, 7º colocado: Definitivamente não foi uma classificação fácil, especialmente olhando para os tempos que os quatro primeiros marcaram. Lutamos contra os outros, mas claramente, amanhã faremos uma corrida na defensiva. De um ponto estratégico, se não chover, teremos três ou  quatro paradas. Se realmente chover, tudo pode acontecer e temos que estar preparados para qualquer eventualidade. Hoje, o melhor resultado possível de alcançar foi o quinto lugar. Eu não pude alcançá-lo pois não estive apto a fazer uma volta perfeita, mas pelo menos vou largar do lado limpo da pista. Sabemos que temos menos pressão aerodinâmica, estamos trabalhando nisso, mas somente quando resolvermos este problema lutaremos pelos primeiros lugares.

Stefano Domenicali, chefe de equipe: Sabemos que no momento não somos capazes de brigar pela pole position: Duas equipes atualmente são mais rápidas do que nós. Nossa meta ERA estar logo atrás deles no grid amanhã e foi o que conseguimos fazer. Claro, não podemos estar satisfeitos em ficar 1 segundo longe da pole, mas no momento temos que ficar na defensiva. A previsão do tempo diz que amanhã será um dia de clima variável, o que pode mudar as coisas. Além disso, será uma corrida dura para os carros e para os pilotosSe fizermos tudo certo em termos de estratégia, rentabilidade e trabalho bom dos pilotos, então podemos assegurar um bom resultado.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.