Comentários pós classificação – Ferrari – GP Brasil

domingo, 7 de novembro de 2010 às 1:33

f1 gp brasil 2010 alonso ferrariFernando Alonso, 5º colocado: O quinto lugar não é o fim do mundo. Muitas vezes neste ano as duas Red Bulls estavam na frente e Hamilton brigando conosco pela terceira colocação. Hoje a surpresa veio de Hulkenberg, o único a dar uma volta limpa no Q3. Nenhum piloto, incluindo eu, conseguiu ser tão inteligente como ele, ainda mais porque a linha do traçado que estava secando estava muito estreita e se você colocasse os pneus alguns centímetros fora iria perder muito tempo. Há muito o que se perder nestas condições e pouco a ser ganho: Bastava apenas uma escolha errada para estar fora antes da parte final da classificação. Amanhã na corrida tentaremos marcar o maior número de pontos. Se conseguirmos cuidar dos pneus até o fim, podemos terminar na ponta. A largada também será importante, tentaremos ganhar o máximo de posições possíveis e ao mesmo tempo ficar de olho em nossos rivais, porque será um momento crucial para eles também. De um ponto de vista estratégico, a presença de Hulkenberg na pole diz que tudo pode acontecer. O objetivo principal será aumentar minha vantagem para Webber, para chegar em Abu Dhabi o mais calmo possível. Se isso não for possível, a questão será minimizar os danos.

Felipe Massa, 9º colocado: As condições hoje certamente não foram fáceis e a pista estava mudando o tempo todo. No molhado, com pneus intermediários, eu estava apto a marcar tempos razoavelmente bons, mas quando colocamos os slicks macios a pista ainda estava úmida e eu imediatamente senti uma falta de aderência que afetou as minhas voltas. De fato, a temporada inteira eu tive problemas com o aquecimento de pneus e a pista úmida de hoje não ajudou. Uma pena que eu não pude lutar pelas posições da ponta, uma vez que eu esperava uma boa corrida aqui na frente deste público fantástico. A corrida pode acontecer no seco, em condições diferentes das encontradas nesta tarde. Ontem Fernando foi muito rápido nas pernas mais longas e penso que conseguiremos conquistar muitas posições. Parabéns para Nico pela sua primeira pole, posso acreditar que ele deve estar se sentindo no paraíso.

Stefano Domenicali, chefe de equipe: A equipe sabia que com a previsão do tempo para hoje, a classificação seria complicada e foi isso o que aconteceu. Foi uma pena pois estes resultados não mostram o nosso potencial nem as nossas aspirações. Mas deixando o desapontamento de lado, temos que lembrar que os pontos estarão em jogo no domingo. Nossos rivais mais próximos estão bem na nossa frente. Vamos tentar conquistar a maior quantidade possível de pontos, estabelecendo um ritmo de corrida similar ao que vimos ontem. Muitas vezes o resultado da corrida acabou sendo diferente do que vimos em classificações. Precisamos nos concentrar na estratégia, rentabilidade, no trabalho dos boxes e na pista. Finalmente quero dar os parabéns ao Nico Hulkenberg, um jovem que conquista sua primeira pole e também os parabéns para a Williams.

FH – www.autoracing.com.br



Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.