Comentários pós classificação – Ferrari – GP Abu Dhabi 2010

sábado, 13 de novembro de 2010 às 17:59
Fernando Alonso, 3º colocado: Após uma boa sexta, na qual trabalhamos no acerto, hoje foi um bom sábado, no qual asseguramos uma boa posição no grid, especialmente em termos de onde nossos rivais estão no grid. Agora precisamos de mais um dia neste nível para estarmos próximos de nosso objetivo. Foi uma importante sessão de classificação, mas não pode ser considerada decisiva, pois a corrida é amanhã. Rentabilidade e trabalho em equipe farão a diferença, como usualmente é o caso. A largada? Veremos o que acontecerá nos primeiros vinte metros e decidiremos se é melhor atacar ou proteger a posição. Temos que ter em mente que o campeonato não é vencido na primeira curva, mas há uma chance de perdê-lo nela. Sabemos que podemos esperar um fim de semana difícil, com a Red Bull estando em um alto nível e a Mclaren mais forte do que nunca. Ter apenas Vettel na minha frente é positivo. Foi uma classificação muito competitiva com a ordem dos pilotos mudando muito. A primeira parte do Q3 não foi a melhor pois tivemos problemas com o tráfego, mas sabiamos que tinhamos potencial para fazer mais. Comecei a volta economizando pneus para o último setor, para ficar longe de encrenca. Estou confiante para amanhã.

Felipe Massa, 6º colocado Na minha última volta eu peguei muito tráfego, então foi muito confuso, especialmente com Hamilton na minha frente, ele me bloqueou na curva 14. No fim da sessão eu fui chamado pelos comissários de provas para discutir este incidente e também outro que aconteceu com Hamilton no Q2. Este tipo de coisa acontece e o fato de nenhuma ação ter sido tomada pelos comissários, demonstra isso. Eu saí da última curva, vi a luz vermelha e logo pensei que não teria mais tempo para uma volta rápida. De fato eu fiz uma, mas eu não me esforcei imediatamente como deveria, então quando cheguei nos pits fui avisado que não teria melhorado meu tempo. Aamanhã espero uma luta dura entre nós, a Red Bull e a Mclaren. Tentarei ganhar algumas posições na largada e fazer o máximo pela equipe. Penso que a situação é melhor do que esperávamos. Fernando largará com alguns pares de “áses” para jogar, o que no poker significa “uma mão forte”.

Stefano Domenicali, chefe de equipe: No geral, podemos ficar satisfeitos com este resultado, especialmente em termos de classificação de pilotos. Fernando fez uma grande volta na sua saída final para a pista. Infelizmente Felipe pegou muito tráfego e não fez uma volta rápida conforme o esperado, então ele decidiu abortar a volta e voltar cedo para os pits. Amanhã podemos esperar uma corrida longa e difícil. Os parâmetros chaves serão os mesmos: Rentabilidade, a largada, estratégia, trabalho em equipe e a habilidade dos pilotos ao volante. O principal será manter a cabeça fresca. Temos que manter a concentração em nosso trabalho, se pudermos ter outro dia bom, talvez vamos conseguir alcançar nssa principal meta.

FH – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.