Comentários pós 24 Horas de Le Mans 2015 – Porsche

domingo, 14 de junho de 2015 às 14:25

Nico Hulkenberg

Fritz Enzinger, vice-presidente LMP1: “É um feito incrível ganhar Le Mans apenas em nossa segunda tentativa após o retorno da Porsche. Tenho que agradecer a esta equipe brilhante, que vem crescendo junto ao longo dos últimos três anos e meio. A diretoria da Porsche nos apoiou 100% desde o início. Vai levar alguns dias para perceber o que conseguimos. Eu sei que muitas pessoas praticamente viveram para que este sonho se tornasse realidade e perseguiram-no com o maior empenho”.

Andreas Seidl, Team Principal: “É difícil encontrar palavras, porque é igualmente difícil acreditar que conseguimos isso. É uma magnífica recompensa para o trabalho duro que a equipe fez na pista e em Weissach ao longo dos últimos três anos e meio. Sabíamos que estávamos muito mais bem preparados do que no ano passado, mas de maneira alguma poderíamos esperar este resultado. Não nos beneficiamos de quaisquer situações, mas estávamos em um nível vencedor em todos os aspectos – seja os mecânicos no box ou os engenheiros responsáveis pela estratégia. Os pit stops foram excelentes. Os pilotos foram sensacionais. Parabéns aos três rapazes vencedores”.

Alexander Hitzinger, diretor técnico LMP1: “Estamos realmente felizes agora. É uma sensação incrível vencer em Le Mans, algo que não se pode descrever com palavras. Estou particularmente satisfeito pela equipe, que colocou tanta paixão e trabalhou tão duro neste projeto. Conseguimos um grande desenvolvimento ao longo dos últimos dois anos e este 1-2 é a recompensa por isso”.

Timo Bernhard (carro número 17): “Parabéns para o que nossos companheiros do carro número 19 fizeram – grande trabalho, grande corrida. Nós fomos bem, mas nunca o suficiente para compensar o atraso que a punição causou. Em relação à minha breve incursão pela caixa de brita: todo mundo concordou que os carros mais lentos ficariam na trajetória de corrida, mas aquele cara decidiu mudar sua linha sem aviso prévio. Para evitar a colisão eu tive que abrir e ir para a caixa de brita. Nada de grave aconteceu, mas este tipo de incidente pode causar muitos problemas. Mas são coisas de corrida e a pista está lá para todos nós”.

Brendon Hartley (carro número 17): “Na última volta eu tinha lágrimas nos olhos. Todos nós trabalhamos muito duro para obter este resultado. Subir ao pódio foi um sonho tornado realidade. É inacreditável. Estou muito orgulhoso de que dois Porsches ganharam. Sinto-me feliz por cada pessoa aqui”.

Mark Webber (carro número 17): “Os caras no carro número 19 fizeram um grande trabalho. Todos os três foram excepcionais durante 24 horas. Especialmente à noite, o número 19 foi rápido. É um grande dia para a Porsche. Tivemos uma corrida tranquila, mas no final não fomos rápidos o suficiente. Brendon e Timo fizeram um grande trabalho. Estamos muito orgulhosos pela Porsche. Se não pudéssemos vencer, obviamente queríamos que a vitória ficasse com a equipe”.

Romain Dumas (carro número 18): “Este é um grande sucesso para a Porsche. Infelizmente, nós não fizemos uma boa corrida com o nosso carro porque tivemos alguns problemas. Mas o mais importante é que provamos que a Porsche pode vencer. Esse era o objetivo principal. Com certeza não foi fácil para nós. Mas isso faz parte do jogo. Este sucesso é uma grande recompensa para todos os esforços que nós tivemos desde o final de 2012”.

Neel Jani (carro número 18): “Hoje não foi uma corrida para os pilotos do número 18 hoje, mas terminamos e pelo menos somamos alguns pontos no campeonato. Para a Porsche, este 1-2 é simplesmente fantástico”.

Marc Lieb (carro número 18): “Este é um grande dia para toda a equipe e para a Porsche. Estou muito orgulhoso por fazer parte disso. Parabéns aos tripulantes do 19 e do 17. Uma dobradinha para a Porsche em Le Mans é realmente grandioso. Nós esperávamos mais para os pilotos do nosso carro, mas não era nosso dia. No entanto, vamos festejar nesta noite”.

Earl Bamber (carro número 19): “É uma sensação incrível. Desfrutei cada ida para a pista. Foi um longo, longo dia antes de dirigir à noite e, em seguida, novamente na parte da manhã. Eu só tive uma pausa muito pequena. Mas eu não estou cansado – estou repleto de adrenalina agora. Pensei que havia ouvido barulhos estranhos no carro. Mas, é claro, você imagina todo tipo de ruído se está no seu caminho de ganhar Le Mans”.

Nico Hülkenberg (carro número 19): “Desfrutei cada momento, estes carros são muito divertidos de pilotar, e de estar em uma pista longa como esta. O ritmo era muito alto, e isso não é o que você espera de corridas de endurance. Especialmente à noite, quando as temperaturas baixaram um pouco, o carro estava fantástico de dirigir. Claro, não achei que eu viria aqui e deitaria e rolaria nesta corrida: seria bobagem, porque há muito desafios nessa corrida. No entanto, nós fizemos isso, e nós fizemos isso juntos”.

Nick Tandy (carro número 19): Este é um dia fantástico. É difícil pensar que agora eu sou um vencedor de Le Mans com a Porsche”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.