Comentários de domingo – Goiânia 2022

domingo, 23 de outubro de 2022 às 18:55

Nelsinho Piquet

Nelson Piquet Jr, P8/P7: Corrida difícil hoje, a gente não se deu tão bem na estratégia quanto esperávamos. O calor estava muito forte, apanhei um pouco com o físico. Foi um pouco de falta de sorte, a segunda corrida não deu safety e não ajudou. Final de semana foi bom, com bons pontos. Parabéns a todos da equipe pelo trabalho e vamos descansar para voltar mais forte na final.

Gabriel Casagrande, P9/P9: Vamos para final em uma situação diferente do que foi o ano passado, 10 pontos atrás, então em Interlagos terá que ser um “All Win” porque o vice-campeonato não me interessa. Vamos tentar de tudo para levar mais esse título para casa e vamos trabalhar muito em conjunto com a equipe para ter aquela condição de brigar pelas vitórias, algo que nós tivemos ao longo do ano e agora iremos sem lastro, graças a Deus; Nos anima muito que a final seja em Interlagos, onde temos um histórico positivo. Os 10 pontos pro líder e 2 pro vice-líder não devem deixar a gente desesperado. É plenamente possível de alcançarmos isso, ainda mais se tivermos o carro que tivemos lá nas etapas anteriores em São Paulo com três poles e duas vitórias, além de ter sido o sétimo no grid da última carregando 30 kg do lastro, então vamos com tudo. Fomos muito prejudicados pelo safety car entrar uma volta antes de abrir a janela de box. O carro melhorou de ontem para hoje, uma pena que ainda não foi o suficiente, principalmente na curva 4 do circuito, em que eles (adversários) abriam muito de mim. Não fui feliz nas horas de entrar para os pit-stops, perdemos posições e não tinha muito mais o que fazer.

Matías Rossi, P11/não terminou: Foi um domingo difícil. Não fomos rápidos na classificação, mas o carro tinha ritmo nas corridas. Na primeira eu saí da 18ª posição para ficar com o 11º lugar. Uma posição a mais mudaria tudo. Somei pontos na primeira corrida, mas tive uma batida na minha frente que eu não consegui escapar na segunda corrida. Uma pena, pois é uma prova que não somamos pontos e nos distanciamos dos líderes. Nós estávamos mais perto, mas agora estamos 30 pontos distantes dos líderes. Estou feliz com a temporada até aqui, mas é uma pena nos distanciarmos tanto nos pontos. Mas vamos para Interlagos, onde teremos mais uma oportunidade, com chances de título.

Rodrigo Baptista, P14/P23: Na classificação, qualquer detalhe nos tira do Q2, pois é tudo muito próximo. Larguei com foco no top-10 e acabei ficando preso na largada. Guardei o carro até a janela de paradas nos boxes e consegui ganhar posições para terminar entre os 15 primeiros colocados. Para Interlagos, a gente vem de um pódio na última passagem por lá. Tínhamos ritmo no quali, e talvez tenha faltado um pouco para o Q2, que a gente aprendeu ao longo do tempo. Para a corrida, é tudo igual a etapa anterior. A gente tem um ritmo bom. Então é focar em Interlagos e buscar terminar no top-10.

Tony Kanaan, P25,P16: A gente sempre acha que o resultado fica um pouco a desejar, afinal foi um 16º. Mas foram duas corridas muito constantes. Hoje a gente fez bastante ultrapassagens, escapamos de problemas. Infelizmente, peguei um retardatário na hora de entrar no pit. E andando junto com todo mundo, perdemos quatro posições. Tínhamos carros para terminar entre os dez, mas nosso desempenho mostra uma evolução grande. Estou contente, claro que não pelo 16º lugar em si, mas existem muitas coisas positivas que aconteceram hoje, e que realmente dá para continuar e levar para São Paulo para a última etapa.

Cacá Bueno, P26/P20: Hoje nós tínhamos ritmo de prova. Na largada, eu avancei dez posições na primeira volta, continuei ultrapassando até que tomei um toque na freada da curva 1. Com isso, perdi umas cinco posições, voltei para o meio do pelotão, mas a estratégia estava funcionando maravilhosamente bem. Eu era, se não o primeiro, um dos primeiros entre os que tinham trocado os quatro pneus. E também, após o pit, meu carro morreu e o motor não religava. Perdemos segundos preciosos aí também . É uma pena, porque era uma corrida para terminar pelo menos entre os oito melhores tranquilamente. Agradeço muito por ter ganhado o Fan Push. Muito bacana o carinho da galera que vem votando em mim, nas últimas três vezes que eu estava entre os pilotos a serem votados para receber o Fan Push, eu ganhei e certamente na corrida de hoje me ajudou.

Julio Campos, não terminou/P6: Fiz uma corrida sem rádio e isso me atrapalhou muito na relargada, quando perdi posições que certamente nos custaram um pódio. Mas foi uma excelente corrida para quem largou lá atrás, nos livramos dos incidentes e ganhamos muitas posições.

Felipe Massa, não terminou/P15: Larguei bem, recuperei muitas posições, me livrei dos incidentes, mas, na sequência, o Jimenez rodou na minha frente e complicou tudo o que eu tinha recuperado. Além disso, peguei trânsito na saída box, o que me fez perder tempo.

EB - www.autoracing.com.br

Tags

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.