Combustível é novo campo de batalha da Formula 1

sexta-feira, 16 de maio de 2014 às 12:58

Combustíveis na F1

As equipes de Formula 1 acreditam que o combustível se tornou uma parte fundamental na disputa pelo desenvolvimento da tecnologia do esporte.

Enquanto as equipes ganharam um enorme conhecimento das diferenças competitivas entre os diferentes carros nesta temporada, uma conclusão surpreendente foi sobre o quanto o combustível é importante agora no desempenho.

Com diferenças de velocidade aparecendo entre os mesmos motores que usam combustíveis diferentes, e grandes ganhos de velocidade em linha reta sendo encontrado com novos produtos petrolíferos, os chefes de equipes acreditam que se abriu um novo campo de batalha.

E isso pode resultar que seja tão importante para a ordem competitiva como as demais áreas tradicionais, como aerodinâmica e desgaste dos pneus.

Apesar do novo limite de 100 kg de combustível por corrida possa estar apontando para um foco na eficiência simples, os fabricantes de motores dizem que ganhos de grandes potências são possíveis a partir de um melhor combustível devido à maneira como os novos sistemas de recuperação de energia estão funcionando.

 

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.