Combinação Russell-Hamilton rendeu P2 para a Mercedes, segundo analista

segunda-feira, 1 de janeiro de 2024 às 8:40

Lewis Hamilton e George Russell

A temporada de 2023 da Fórmula 1 não começou bem para a Mercedes. O W14 que George Russell e Lewis Hamilton guiaram não era exatamente ideal e ambos os pilotos lutaram para chegar ao topo.

À medida que a temporada avançava, as coisas continuaram a melhorar para a equipe. No final, a Mercedes ainda terminou em segundo lugar no campeonato de construtores, apesar de não ter vencido corridas. O analista da Sky Sports, David Croft, é crítico.

“Não sei qual foi o raciocínio nos bastidores desta temporada, mas algo impediu a Mercedes de abordar um conceito diferente”, opinou Croft no podcast da Sky Sports.

“Algo impediu a Mercedes de fazer o que era óbvio: livrar-se do conceito que eles tinham de seguir um caminho diferente. Eles começaram a temporada mais uma vez com um carro que não era condizente com onde queriam estar”, prosseguiu.

Apesar de Croft não gostar muito do carro, ele elogiou o chefe da equipe, Toto Wolff, e os pilotos George Russell e Lewis Hamilton. Na verdade, sem esta combinação, o construtor não teria terminado em segundo lugar. Pelo menos, não de acordo com Croft, explicou ele.

“Agora, jogo limpo para Toto Wolff. Ele fez movimentos nos bastidores para resolver os problemas. Eles seguiram uma direção diferente agora”, afirmou o jornalista.

“Ele assinou novos contratos com seus dois pilotos, o que eu acho que foi um grande ponto positivo este ano para a Mercedes. Eles terminaram em segundo, mas sem essa combinação de pilotos, eles teriam terminado em segundo? Não, acho que não”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.