Com vacinas, F1 visa temporada completa em 2021

segunda-feira, 15 de março de 2021 às 9:25

Ross Brawn

A Fórmula 1 espera realizar todos os 23 GPs marcados no calendário de 2021 apesar da pandemia de Covid-19.

Austrália, China e Vietnã não vão acontecer por enquanto, com Imola e Portimão tendo sido adicionados na última hora. Porém, Ross Brawn, diretor esportivo da F1, espera que todo o calendário atual possa ser completado.

“No ano passado, nós provamos que podemos lidar com a Covid”, declarou ele no teste do Bahrain. “Estamos bastante confiantes de que podemos realizar a temporada completa neste ano. É claro, nunca se sabe se ajustes serão necessários no fim das contas, mas acho que o pior já ficou para trás”.

A situação está sendo ajudada pela vacinação do circo itinerante da categoria. Sergio Perez e Carlos Sainz confirmaram que aceitaram a oferta do Bahrain e receberam duas doses completas da vacina Pfizer-BioNTech.

“Eu não sei quando poderia tomá-la no México, então acredito que foi muita gentileza do Bahrain oferecê-la para nós”, disse Perez.

Enquanto isso, Franz Tost, chefe da Alpha Tauri, revelou que a equipe inteira de Faenza será vacinada.

“Nós ficaremos um ou dois dias a mais após a primeira corrida para tomar a segunda dose. A saúde é o mais importante. Eu gostaria de agradecer o Bahrain por essa oportunidade porque não sei quanto tempo nós teríamos de esperar na Europa, principalmente na Áustria ou Itália”.

Max Verstappen foi vacinado antes de ir para o Bahrain, e ele comentou: “No fim das contas, todos precisam tomar. E por nós estarmos viajando, também é melhor para todas as pessoas com quem temos contato”.

Stefano Domenicali, CEO da F1, afirmou no Bahrain: “Nossa meta é tentar completar a temporada, mesmo sendo logisticamente difícil”.

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.