Com show de ultrapassagens, Thiago Camilo vai do 6º ao 2º lugar na estreia da Stock Car

domingo, 25 de março de 2012 às 16:33

Faltou pouco para a estreia de Thiago Camilo na temporada 2012 da Stock Car ser perfeita, repetindo 2011, quando debutou na equipe Ipiranga RCM com uma vitória em Curitiba (PR). Se naquela oportunidade o piloto paulistano de 27 anos se aproveitou de uma estratégia e um pit stop eficientes para ganhar posições largando do 11º lugar, esse ano, com o fim das paradas e uma corrida de 40 minutos, Camilo, que largou em sexto, fez quatro belas ultrapassagens na pista para, depois de largar em sexto, terminar em segundo.

“Com uma volta a mais eu ia brigar pela vitória com o Cacá (Bueno, vencedor da prova)”, disse Camilo ao fim da corrida, ao mesmo tempo feliz e sentido um gosto de “quero mais”. Thiago Camilo largou em sexto lugar e desceu o S do Senna em quinto, enquanto Cacá Bueno, que largara em 2º, ultrapassou o pole Allam Khodair e assumiu a ponta. Camilo chegou a perder uma posição para Daniel Serra, na sétima volta, mas deu o troco na nona e partiu para cima de Ricardo Mauricio, Átila Abreu e Allam Khodair, ultrapassando um a um até chegar, já no fim da corrida, à cola do líder.

“Quando eu cheguei no Khodair só tinha direito a usar o botão de ultrapassagem uma vez, então não podia errar o momento, dar a ele alguma chance de defesa. Isso me fez perder três voltas atrás dele. Quando cheguei no Cacá, já estava sem push to pass, mas meu carro estava mais equilibrado e se houvesse um pouco mais de tempo eu poderia disputar a vitória. A gente perdeu a chance da vitória na classificação, tínhamos que largar um pouco mais para a frente, mas esse resultado foi excelente e mostra que a equipe continua afiada, fazendo um ótimo trabalho”. A segunda etapa da temporada 2012 da Stock Car acontece daqui a três semanas, no dia 15 de abril, em Curitiba.

Tags
,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.