Com o maior salário da F1, Alonso é “uma barganha” para a Ferrari

terça-feira, 24 de julho de 2012 às 12:41

F112-alonso-alemanha-sabado615
Fernando Alonso é o piloto mais bem pago da Fórmula 1, e ele vale cada centavo. Essa é a opinião do correspondente brasileiro Livio Oricchio, que disse após Hockenheim que o salário do espanhol, estimado em 25 milhões de euros, é uma “barganha” para a Ferrari.

Outro observador declarou ao jornal Times: “O que quer que a Ferrari esteja lhe pagando, não é suficiente”.

Jaime Alguersuari, ex-piloto da Toro Rosso, disse ao jornal El Mundo: “Se você é um chefe de equipe, quer um piloto que seja consistentemente rápido, marque muitos pontos e cometa poucos erros. Isso é exatamente o que a Ferrari tem em Alonso”.

Niki Lauda, que entrevistou o piloto da Ferrari no pódio em Hockenheim, acredita que a mais recente vitória de Alonso foi “uma decisão provisória” do campeonato mundial de 2012. “Ele está fazendo um trabalho impecável até agora, e não vai esquecer como se faz na segunda metade da temporada”, declarou o tricampeão mundial ao jornal Die Welt.

“Estamos falando de um piloto absolutamente extraordinário”, afirmou Patrick Tambay, ex-piloto da Ferrari, à RMC Sport da França. “Ele foi oportunista com um carro menos eficiente no começo da temporada, sempre marcou pontos ou inclusive venceu quando pôde. Ele é excepional para motivar a equipe e consistente, pontua em todas as provas. Mesmo quando são poucos pontos, ele ainda os marca”.

Jenson Button, animado com o retorno à forma da McLaren na Alemanha, reconheceu que precisa iniciar uma sequência de vitórias a fim de voltar à luta pelo título. Ele avisou Alonso que as coisas podem “mudar facilmente, mas ele está fazendo um ótimo trabalho e merece estar onde está”.

Porém, Alex Wurz, ex-piloto e agora comentarista da emissora austríaca ORF, concorda com Lauda que Hockenheim foi uma “decisão preliminar” do campeonato de 2012. “A Ferrari melhorou o carro, então eles estão perdendo menos pontos nos dias ruins, e tem Alonso, que, no momento, está em uma forma perfeita e deixando a equipe de bom humor. Nesse aspecto, a liderança do campeonato que Alonso tem agora definitivamente vale muito”.

O diário esportivo italiano Gazzetta dello Sport insistiu: “A Ferrari agora está em posição de dominar o campeonato mundial”. O Tuttosport concordou: “Alonso nunca esteve tão forte”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.