Com metade da prova, MCR 46 domina 12 Horas de Tarumã

domingo, 11 de dezembro de 2011 às 11:22

Os primeiros raios de sol começam a aparecer em Viamão enquanto os carros seguem num ritmo acelerado em Tarumã. Durante toda a madrugada quem dominou a corrida foi o protótipo MCR 46. A equipe de Carlos Kray, Vitor Genz, João Sant´Anna, Mateus Castro e Christian Castro fechou todas as parciais na liderança e já completou mais de 290 voltas, até a metade da corrida.

A disputa por posições, logo atrás do líder, é acirradíssima. No páreo estão o protótipo Tubarão 5, de Tiel de Andrade, Bruno Justo e Dudu Dieter e o MCR 99 de Paulo Hoerlle, Alexandre Hoerlle, Pedro Castro e Giovani Bianchessi. O Tubarão vinha andando bem até um toque na pista que deixou o carro desalinhado. Já o MCR 99 vinha tentando descontar a diferença para o líder quando na 5 hora de prova sofreu uma quebra de uma peça da suspensão.

Quem também perdeu tempo com avaria mecânica foi o MCR 4 de Felipe Bertuol, Aristides Bertuol Neto, Darci Marini e Alexandre Finardi. O carro ficou 25 voltas parado nos boxes para conserto de um suporte da suspensão traseira.

Com exceção das panes mecânicas a madrugada foi relativamente tranquila em Tarumã sem o registro de acidentes. O único susto foi nos boxes quando o protótipo Spyder número 7 teve um princípio de incêndio. As chamas foram rapidamente controladas, mas o carro teve que ficar muito tempo nos boxes perdendo as primeiras colocações.

Entre os carros da categoria Turismo a liderança é do Maseratti 111 de Anderson Toso, Gustavo Martins, Wilson Junior e Luis Sérgio Sena Jr.

Redação: Marcelo Matusiak
Coordenação: Marcelo Matusiak

Parcial 6a Hora
Parcial – 12 Horas Tarumã

1º) 46 – Kray/Genz/SantAnna/Castro/Castro (1, MCR), 290 voltas em 6:00:59.751 (média de 145,37 km/h)
2º) 5 – G.Andrade/B.Justo/D.Dieter (1 , Tubarão), a 8 voltas
3º) 18 – J.Kreuz/R.Kreuz/JB.Rodrigues (1 , MRX), a 18 voltas
4º) 99 – Hoerlle/Castro/Hoerlle/Bianchessi (1 , MCR), a 20 voltas
5º) 4 – Bertuol/Marini/Bertuol/Finardi (II , MCR), a 27 voltas
6º) 111 – A.Toso/V.Virardi/L.Sena/G.Martins (III , Maserati), a 29 voltas
7º) 22 – R.Muller/E.Muller/F.Justo (III , BMW), a 40 voltas
8º) 7 – Stedile/Webber/Ricci/Stedile (II , Spyder), a 45 voltas
9º) 222 – Vieira/Halmenschlager/Ribeiro/Nehrke (IV , Gol), a 45 voltas
10º) 64 – Andrade/Amorim/Landi/Rossi (III , Audi A3), a 56 voltas
11º) 177 – D.Elias/M.Bernardi/J.Puhl/R.Lenke (IV , Gol), a 58 voltas
12º) 11 – P.Souza/S.Kuronuma/I.Diehl (IV , Gol), a 83 voltas
13º) 53 – P.Avila/M.Martins/C.Beleza (IV , Gol), a 108 voltas
14º) 51 – T.Jr/E.Postal/I.Kicheberle (IV , Logus), a 109 voltas
15º) 3 – C.Crestani/F.Mello (III , Maserati), a 119 voltas
16º) 89 – M.Stumpf/R.Stumpf/J.Frigeri (II , Spyder), a 137 voltas
17º) 28 – G.Trindade/C.Rosito/A.Diehl (III , Golf), a 142 voltas
18º) 2 – J.Castilhos/S.Loff (II , Spyder), a 159 voltas
19º) 31 – P.Fontes/M.Ritter/J.Fontes (IV , Fusca), a 165 voltas
20º) 77 – F.Baretta/A.Lima/R.Tardivo (IV , Gol), a 183 voltas
21º) 1 – I.Toresan/E.Santo (II , Gol), a 223 voltas
22º) 8 – A.Buneder/P.Poeta (IIIA , Ferrari), a 249 voltas
23º) 16 – Irineu Camargo (IIA , Spyder), a 249 voltas
24º) 9 – Claudio Ricci (IA , Tango), a 251 voltas
25º) 52 – Wagner Santos (IVA , Chevette), a 253 voltas
26º) 43 – Marcos Voges (IIIA , Opala), a 272 voltas
27º) 81 – N.Amaral (IVA , Passat), a 274 voltas
28º) 78 – E.Narciso/J.Bastos/H.Ott (IV , Uno), a 287 voltas

Melhor Volta: Kray/Genz/SantAnna/Castro/Castro, 1:04.169 (169,20 km/h)

EB – www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.