Com Alonso e Massa, Desafio das Estrelas leva 13 mil pessoas ao Beto Carrero
domingo, 13 de janeiro de 2013 às 14:20Domingo de sol no litoral catarinense, mas 13 mil pessoas trocaram as praias pelas arquibancadas do kartódromo do parque Beto Carrero World, na cidade de Penha, a 115 km da capital Florianópolis. Foi a oitava edição do Desafio Internacional das Estrelas, evento organizado por Felipe Massa, com a participação dos principais pilotos brasileiros e grandes nomes internacionais, como o espanhol Fernando Alonso.
“Foi o melhor Desafio de todos os anos, pelo nível dos pilotos e do próprio evento, que está cada vez melhor. O Felipe [Massa] e o Carlinhos [Romagnoli] estão de parabéns. Esse aqui é um evento que você pode levar para qualquer lugar do mundo que será um sucesso”, elogia Luciano Burti, piloto da Itaipava Racing Team na Stock Car, que participou de todas as edições do Desafio das Estrelas. O evento é realizado desde 2005.
Dessa vez, o título ficou com o francês Jules Bianchi. Foram duas baterias disputadas e para se ter uma ideia do nível de competitividade, Alonso abandonou a primeira corrida e terminou a segunda em 18º lugar. Felipe acabou em 11º na noite de sábado e ficou com a oitava colocação neste domingo. Burti não teve sorte e enfrentou problemas nas duas baterias. Primeiro, o motor travou. Depois, quebrou a corrente.
“São coisas que acontecem. Eu tinha kart para andar bem. Depois da quebra da corrente, levei o kart aos boxes e ainda consegui voltar para a pista, estava no mesmo ritmo dos caras. Mas faltou sorte”, conta o piloto. “Agora quero tirar férias… Ainda não consegui, até por causa do evento, mas vou parar um pouquinho e descansar esses dias para voltar 100% focado na temporada da Stock Car”, conclui Luciano Burti.
beto carrero, desafio, domingo, estrelas, fernando alonso, luciano burti
ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.