Colton Herta e rumores sobre F2 e futuro na Cadillac

quinta-feira, 28 de agosto de 2025 às 10:18

Colton Herta

Colton Herta se recusou a confirmar ou negar os rumores de que poderia competir na Fórmula 2 no próximo ano.

Segundo especulações, isso ocorreria para garantir pontos da superlicença, necessários para um possível assento na Cadillac F1 em 2027.

“Ah, sinceramente, não tenho comentários sobre isso”, disse o americano à Associated Press quando questionado diretamente.

Quero ser VIP
 

Contudo, ao perceber que sua resposta apenas aumentaria a especulação, Herta comentou com um sorriso: “De fato, mas também faz as pessoas falarem mais sobre mim. Talvez até aumente um pouco meu valor”.

Cadillac mantém sigilo sobre novos pilotos

Em seguida, quando perguntado pela terceira vez, Herta desviou completamente do assunto. Além disso, o CEO da Cadillac F1, Dan Towriss, também evitou uma resposta clara.

“Não é isso que estamos reportando hoje”, afirmou quando pressionado.

A nova equipe, que estreia na F1 em 2026 com Valtteri Bottas e Sergio Perez, ainda avalia opções para cargos adicionais.

Segundo o chefe Graeme Lowdon: “Ainda não tomamos uma decisão, pois estamos totalmente focados nos nossos dois titulares. Além disso, há muitos cargos nos bastidores que ainda estamos analisando – pilotos reserva, de testes e simuladores”.

“Temos um programa de simulador bastante grande. Portanto, em algum momento, alguns pilotos adicionais serão anunciados. Mas por enquanto, ainda não decidimos”.

Mick Schumacher no radar, mas com dúvidas

Entre os nomes possíveis está Mick Schumacher, atualmente em carros esportivos, mas ainda ligado à F1 de forma vaga.

Entretanto, o ex-chefe Bernie Ecclestone demonstrou ceticismo: “Para ser honesto, não sei o que ele poderia trazer de útil para a equipe”.

“Tem um bom nome, mas nunca mostrou realmente seu potencial. Por que deveria agora? Contudo, acredito que ele ainda merece uma chance”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.