Co-piloto de Kubica revela detalhes do acidente

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011 às 2:14

f1-rkubica-acidente
O co-piloto de Kubica revelou agora a pouco os detalhes do acidente feio que eles sofreram ontem na Itália.

Jakub Gerber, também polonês, confirmou que todos os ferimentos que Kubica sofreu foram causados pelo fato do guard-rail ter penetrado dentro do carro e atingido o lado direito de seu companheiro de equipe.

Recordando detalhes do acidente, que aconteceu logo após a largada do rally Ronde di Andora deste domingo, Gerber disse: “Nós escapamos numa curva para a direita e até o carro parar completamente não parecia sério.”

“Somente depois que vi que havia uma placa de metal pressionando Robert e impedindo-o de se mover, foi que percebi que a situação era bem grave. O guard-rail atravessou por dentro do carro inteiro”

De acordo com o jornal inglês Daily Mail, Kubica perdeu de 3 a 5 litros de sangue desde o momento do acidente até chegar ao hospital.

Gerber, que não sofreu qualquer ferimento, continuou: “A ambulância chegou rápido, mas acho que tivemos que esperar meia hora até os bombeiros chegarem para livrar Robert das ferragens. Acho que o resgate completo durou 1 hora, talvez mais.”

“A primeira turma que chegou não tinha a tesoura certa para cortar o metal, então tivemos que esperar outra equipe chegar. Depois o helicóptero não conseguia encontrar um lugar para pousar e Robert teve que ser removido mais adiante e mais tempo foi perdido.”

O piloto Mauro Moreno foi o primeiro a chegar ao local do acidente. “O cenário era horripilante, chamei Kubica pelo nome várias vezes e ele não respondia. O guard-rail tinha rasgado o carro. Seu co-piloto me disse que estava bem, então chamei por Robert, mas foi inútil.”

“Não devia ser permitido carros com tão pouca proteção frontal. Não é a primeira vez que acontece um acidente como esse. A federação devia pensar em algo melhor para proteger o cockpit.”

Ainda de acordo com o Daily Mail, “entende-se que os pilotos da McLaren Lewis Hamilton e Jenson Button iriam pedir permissão da McLaren para participar de um rally, mas depois do acidente no domingo, é altamente improvável que consigam.”

Veja o video do piloto Mauro Moreno chegando ao local do acidente. A voz é do co-piloto detalhando a pista à frente para o piloto:

{youtube}3kTRXZrBTAY{/youtube}

AS – www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.