Claire Williams considera abandonar a F1

Claire Williams

Claire Williams admitiu que ainda está pensando em deixar o cargo de chefe da equipe britânica em dificuldades. Antigo campeão pela equipe, Jacques Villeneuve declarou recentemente que a Williams está “morta”, com o fundador Sir Frank Williams tendo cometido um grave erro ao colocar sua filha no comando há cinco anos.

A equipe é a mais lenta do grid este ano, com Claire dizendo ao jornal Sun: “Claro que penso em ir embora. Eu questiono se eu sou a pessoa certa para fazer este trabalho”.

“Se alguém na Williams disser na minha cara que eu estava danificando a equipe, então eu sairia. Até então, tenho muito mais que posso fazer e não vou desistir”, declarou ela.

Claire disse que a situação atual é “humilhante”, mas revelou que ela continua a ter o apoio de seu pai. “Ele foi muito filosófico e disse: ‘Claire, nós tivemos tempos de merda antes e passamos por isso. Você tem que continuar empurrando'”, comentou.

Uma opção é que a Williams se torne uma espécie de “equipe B” da Mercedes para 2019. Já surgiu que a equipe de Grove vai começar a comprar a caixa de câmbio e a suspensão traseira da Mercedes.

“Nós nunca seríamos a equipe B de ninguém”, insistiu Claire. “Mas as colaborações que vemos agora, temos que explorá-las. Não queremos ser dinossauros – a gigante da Fórmula 1 que se recusou a mudar e se adaptar”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Hungria de F1!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.