Claire de volta à Williams, mas não à equipe de F1

domingo, 19 de fevereiro de 2023 às 11:10

Claire Williams

Já se passaram cerca de três anos desde que a família Williams rompeu com a equipe de Fórmula 1 de mesmo nome. Desde sua aquisição pela empresa de investimentos Dorilton Capital, as preocupações financeiras da equipe desapareceram, assim como a ex-chefe Claire Williams.

Ela desapareceu no anonimato por um tempo, mas agora ela está de volta. A WAE Technologies, anteriormente conhecida como Williams Advanced Engineering, nomeou Claire Williams como embaixadora da marca.

A empresa, fundada em 2010 pela Williams F1, aliás, não é mais uma propriedade familiar. Seu objetivo era e é traduzir a tecnologia desenvolvida pela equipe de Fórmula 1 em aplicações cotidianas.

Em um comunicado à imprensa, a empresa escreve que está encantada com a chegada de Williams: “Tendo ocupado uma posição de primeira linha em um dos ambientes mais competitivos do mundo, a F1, Claire Williams é um modelo para a liderança feminina em um mercado dominado por homens, sendo uma das duas únicas mulheres que já dirigiram equipes na F1”.

Claire Williams fez pouca ou nenhuma aparição no paddock da F1 desde sua aposentadoria após o GP da Itália de 2020. Williams, cujo falecido pai Frank uma vez fundou e tornou a equipe bem-sucedida, foi a chefe da equipe na Fórmula 1 por sete anos.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.