Citroën Racing conquistou sua primeira vitória na Fórmula E no México

domingo, 18 de janeiro de 2026 às 8:30

Nick Cassidy

A Citroën Racing celebrou no sábado (10) um momento histórico, a marca francesa garantiu sua primeira vitória no Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E, diante de arquibancadas lotadas no icônico Autódromo Hermanos Rodríguez, na Cidade do México.

Nick Cassidy protagonizou uma recuperação impressionante, saindo de P13 para cruzar a linha de chegada em P1, exibindo a paciência, a precisão e o instinto de corrida imbatível que se tornaram suas marcas registradas. Com gestão de energia perfeita e ultrapassagens cirúrgicas, a escalada de Nick do meio do pelotão até o lugar mais alto do pódio eletrizou os torcedores mexicanos e evidenciou o quão competitivo é o pacote da Citroën Racing.

Ao longo do fim de semana, a Citroën Racing somou um total de 29 pontos no campeonato, elevando seu acumulado na 12ª temporada para 44. O desempenho do fim de semana faz a Citroën Racing saltar para a liderança do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E tanto entre Equipes quanto entre Pilotos, coroando um início notável na primeira temporada da equipe sob a bandeira Citroën. A vitória também coloca a Stellantis na liderança da classificação entre marcas, com 62 pontos.

O triunfo de sábado dá sequência ao forte desempenho da equipe na abertura em São Paulo, onde Cassidy conquistou um P3 na etapa inaugural em dezembro. Com um pódio na 1ª rodada e uma vitória na 2ª, a Citroën Racing deixa o México com a equipe em sua melhor fase da 12ª temporada.

O sucesso da equipe foi ainda reforçado por Jean-Éric Vergne, que fez sua própria corrida de recuperação, tão determinada quanto agressiva. Largando de P18, o francês foi escalando o pelotão até chegar a um impressionante P8, garantindo pontos valiosos para o campeonato e reforçando a força e o equilíbrio da dupla de pilotos.

A Citroën Racing agora volta suas atenções para a próxima etapa do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E, embalada pelo momento positivo na 12ª temporada que promete ser emocionante.

Chefe de Equipe da Citroën Racing na Fórmula E, Cyril Blais, afirmou:

“Que fim de semana, e que maneira de celebrar a 150ª corrida da Fórmula E — especialmente sabendo que também fomos a equipe que venceu as provas de número 50 e 100. Esse fim de semana foi extremamente especial. Sinceramente, depois da classificação, eu não poderia imaginar um resultado como esse. Mais uma vez, nossa performance evidencia a força e a profundidade desta equipe e da nossa dupla de pilotos. Começar a temporada com um pódio e, em seguida, conquistar uma vitória já na segunda corrida — o que mais poderíamos pedir?”

“Essa vitória é uma justa recompensa pelo trabalho duro e pela resiliência de todos na equipe. Vamos aproveitar esse momento para celebrar e, em seguida, voltar a trabalhar duro para manter o ritmo nas próximas provas. Nós nunca damos nada como certo, mas estamos imensamente orgulhosos do Nick, do Jean-Éric e de toda a equipe Citroën Racing”.

Piloto da Citroën Racing na Fórmula E, Nick Cassidy, declarou:

“Isto é inacreditável! Diante de todos esses torcedores incríveis, essa atmosfera é simplesmente única na Fórmula E, então conquistar uma vitória aqui com a Citroën… que começo de sonho nós tivemos. Estou muito feliz pela minha equipe e agradeço a todos por acreditarem em mim, por me trazerem para fazer parte deste projeto. Acho que temos momentos muito especiais pela frente – que momento. Eu não achei, até a última volta, que estava tudo sob controle. Eu já estava satisfeito com um P4, largando de P13; no rádio, a conversa era muito ‘vamos garantir um bom resultado’, mas o meu engenheiro sempre toma as decisões certas. Essa vitória é tanto para ele quanto para mim e para toda a equipe. Foi a equipe, o carro, o pacote e a estratégia que nos permitiram vencer essa corrida — você não ganha aqui com um carro ruim”.

Piloto da Citroën Racing na Fórmula E, Jean-Éric Vergne, disse:

“Terminei em oitavo, então alguns pontos importantes para mim no campeonato. A classificação não foi boa do meu lado hoje e eu ainda tinha uma punição de três posições no grid para cumprir, mas, tirando isso, a corrida foi bem positiva. É um resultado sólido sair de P18 e terminar em oitavo, especialmente nesta pista, onde ultrapassar pode ser bem difícil. Obviamente, meus parabéns ao Nick e a toda a equipe por essa primeira vitória incrível da Citroën na Fórmula E”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.